Flamengo x River Plate – Prognóstico da grande final da Copa Libertadores da América 2019

- Rivalidade entre Brasil e Argentina entram em campo na decisão pelo título sul-americano
Flamengo x River Plate - Prognóstico da grande final da Copa Libertadores da América 2019

É quase um clássico! Flamengo e River Plate entram em campo pelo confronto mais aguardado do mês de novembro. As duas equipes se encontram na grande decisão rumo ao título de campeão da Copa Libertadores da América 2019 no Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (23) às 17h (horário de Brasília). Desta maneira, a rivalidade entre brasileiros e argentinos vai colocar em prova campanhas distintas de equipes consideradas fortes no atual momento do futebol sul-americano. De um lado, o time Rubro Negro que quer derrubar um grande jejum e do outro, os Millonarios atuais campeões que pretendem manter a sequência de vitórias.

FLAMENGO

Chegar onde os cariocas chegaram não foi fácil, mas a campanha do clube já é de se admirar. No Campeonato Brasileiro já disputou 34 rodadas e é praticamente o líder absoluto podendo se sagrar campeão em breve. Os cariocas já acumulam 25 vitórias, seis empates e somente três derrotas que foram no início da competição. Já na Libertadores, os jogadores do técnico Jorge Jesus vêm de uma vitória importante que os levaram a final: aplicaram uma goleada surpreendente de 5 x 0 em cima do Grêmio em pleno Maracanã na partida de volta.

Para a partida contra os argentinos do River Plate, o Mister faz mistério na escalação e no esquema tático, mas uma notícia é certa: o elenco está completo e disponível para o embate final com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia. O último título e único do clube foi em 1981 e agora, os brasileiros terão a chance de derrubar o jejum de 38 anos sem levantar a tão sonhada taça das Américas.

https://twitter.com/Flamengo/status/1197585858611818497

 

RIVER PLATE

O clube é vencedor da edição de 2018 da Copa Libertadores e pode se tornar pentacampeão este ano. Os Millonarios, derrubaram o rival Boca Juniors na final do ano passado e o confronto se repetiu na semifinal mais recente. Na partida de volta, perderam o jogo por 1 x 0, mas venceram no agregado na Bombonera (1-2) e garantiram a classificação para uma final de Libertadores pela sétima vez na história.

Tradição em finais o clube tem e principalmente, o técnico Marcelo Gallardo. O comandante chegou no time em 2014 e não parou de levar seus jogadores à glória. Em 13 finais disputadas entre torneios em casa e internacionais, foram 10 títulos conquistados. Considerado o técnico de maior sucesso do River, o chefe também deixa no ar sobre a escalação para o grande embate. A dúvida até o início da semana era a recuperação de Enzo Pérez, mas já está certo que o jogador poderá jogar. Assim como a equipe brasileira, o clube não terá desfalques.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1197297717652926464

 

RETROSPECTO

Os dois clubes já se enfrentaram em 12 oportunidades ao longo da história do futebol sul-americano. Entretanto, os argentinos possuem uma vantagem a frente do clube brasileiro. Segundo o portal oGol, o River Plate acumula cinco vitórias, três empates e quatros derrotas para o Flamengo. Além disso, marcaram 16 gols no clube carioca. Mas, sofreram um pouco mais, foram 18 gols recebidos.

APOSTA INDICADA

O River Plate possui uma grande equipe e forte para assustar qualquer adversário. As estratégias do comandante Gallardo levaram o time ao patamar onde chegou nos últimos anos. Novamente em uma final, os argentinos venceram anteriormente os rivais Xeneizes e agora irão enfrentar uma equipe que “talvez” esteja a altura no momento. Assim, o Flamengo vem de uma campanha quase perfeita, tanto no Brasil quanto na disputa do mata-mata no torneio sul-americano. Os brasileiros se tornaram uma equipe temida e assim como os Millonarios têm um experiente técnico no comando. A partida esperada promete, mas quem poderá levantar a taça desta vez e quebrar o jejum, serão os brasileiros pela qualidade e técnica do coletivo. Desta maneira, o site RIVALO está pagando 2,15 pela vitória do Flamengo na Libertadores 2019.

 

ODDS: V1 (2,15) | X (3,30) | V2 (3,40)

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 188 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo