Brasileiros e argentinos entram em campo nesta quarta-feira (28). No Engenhão, sem torcida, o Flamengo receberá o River Plate. A partida é válida pela estreia do Grupo 4 na Libertadores 2018. No outro jogo da chave, Santa Fe-COL e Emelec-EQU se enfrentam amanhã (01/03), na Colômbia.
FLAMENGO
A preparação flamenguista para essa estreia vem desde a semana passada, já que no clássico de domingo (na derrota para o Fluminense por 4 a 0), Carpegiani foi com o um time alternativo.
O treinador do clube carioca não contará com o volante Cuéllar, suspenso por dois jogos, devido expulsão na final da Sul-Americana do ano passado. Berrío também não irá jogar, pois continua machucado. Ederson ainda está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor e não foi inscrito nesta fase da Libertadores.
- Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado. Técnico: P.C. Carpegiani.
RIVER PLATE
No Millonario, um velho conhecido dos brasileiros vai para o jogo. O atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético-MG está confirmado e deve começar como titular ao lado de Scocco, ex-Internacional. Pratto, já deu dor de cabeça à torcida flamenguista. No último encontro com o Rubro-Negro deixou sua marca, no Brasileiro do ano passado, quando atuava pela equipe paulista.
Nem tudo são flores para Gallardo. O técnico argentino não poderá contar com Gonzalo Martinez nem Ariel Rojas (lesionados) no setor de ataque. Já na meio de campo, Nacho Fernandez cumpri suspensão e fica de fora.
- Provável escalação: Armani; Montiel, Lucas Martinez, Maidana e Saracchi; Ponzio, Zucullini, Enzo Pérez e Juan Quintero; Lucas Partto e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.
RETROSPECTIVA E PALPITE
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 15 vezes. Foram sete vitórias do Flamengo, dois empates e seis triunfos do River Plate. O último confronto aconteceu em 2000, pela Copa Mercosul. Para hoje, o jogo promete ser equilibrado. Um empate é o placar mais cotado, já que ambas as equipes se prepararam bem para a competição. Caso haja algum vencedor, esse terá dificuldades e o placar mínimo pode comparecer.
FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Data-Hora: 28/2/2018 – 21h45 (de Brasília)
- Árbitro: Michael Espinoza (PER)
- Auxiliares: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)