Flamengo x RB Bragantino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (3), o Flamengo venceu o RB Bragantino, por 2 x 1, na Gávea. A princípio, o duelo valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Crivelari e Isadora marcaram para as Rubro-Negras, enquanto Raquel descontou para o Massa Bruta.

Assista os melhores momentos de Flamengo x RB Bragantino

1º Tempo: Rubro-Negras dominam e saem na frente

Inicialmente, o Flamengo pressionou bastante a saída de bola do Bragantino. Dessa maneira, o Crivelari abriu o placar logo aos 11 minutos. Em primeiro lugar, Monalisa cobrou escanteio na área e, na sequência, a camisa 93 desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com o manto do Mengão.

Em contrapartida, as Bragantinas deixaram tudo igual aos 20′, com chute de Raquel. Dessa maneira, as paulistas cresceram na partida e passaram a atacar mais. Contudo, nos minutos finais da primeira etapa, foram as Meninas da Gávea que passaram a frente no marcador. Antes de tudo, Isadora recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e, em seguida, acertou lindo chute no ângulo.

2º Tempo: Meninas da Gávea administram resultado

Na volta do intervalo, o Mais Querido valorizou a posse de bola no campo ofensivo. O RB Bragantino, por sua vez, tentou sair para o ataque. Entretanto, parou na boa marcação da defesa rubro-negra.

Para não dizer que não teve grandes chances na etapa final, aos 33 minutos, Jucinara alçou bola na área. Dessa maneira, Sole Jaimes pegou de primeira, mas a redonda passou perto da trave. Pouco depois, Tuane tocou novamente para a camisa 99, que entrou livre pelo meio e bateu rasteiro no canto, mas a bola passou rente à trave.

Flamengo x RB Bragantino – E agora?

Com a vitória, as Rubro-Negras seguem na 5ª posição, com 24 pontos, e classificadas com uma rodada de antecedência. Já o RB Bragantino fica na lanterna, já rebaixado, com apenas quatro pontos.

Agora, as equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília), quando o Flamengo visita o Santos, na Arena Barueri. Enquanto isso, as Bragantinas recebem o Cruzeiro, em Jarinu.

Foto Destaque: Divulgação/ Paulo Reis/ CRF.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário