Na noite desta quarta-feira (29), acontece o primeiro Fla-Flu da temporada. O Flamengo recebe a equipe do Fluminense no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). Assim, o confronto é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. A equipe Rubro-Negra vem de uma vitória contra o Volta Redonda e ocupa a 1ª colocação do Grupo A, com sete pontos. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras também vem de vitória e é líder do Grupo B, com nove pontos. Vale lembrar que o Fluminense é o único grande com 100% de aproveitamento.

FLAMENGO

Os donos da casa estão jogando o primeiro turno com o Sub-20 e atualmente tem 77% de aproveitamento no Estadual. Até o momento, o Flamengo tem duas vitórias em três jogos. Dessa forma, somando as três rodadas, a equipe já possui nove amarelos no Carioca. A torcida conta com a boa atuação de Bill. O jogador entrou na última partida e marcou o gol da vitória. Por fim, o clássico também é importante para Lázaro. O meia campista é cotado para fazer parte do elenco principal, que ainda tem mais duas vagas abertas.

https://twitter.com/Flamengo/status/1221913841350664192

FLUMINENSE

Por outro lado, o Fluminense é o único grande com 100% de aproveitamento. Venceu nas três rodadas e só tomou um gol, que foi do Bangu no último jogo. O Tricolor das Laranjas já balançou as redes oito vezes. Com isso, é o melhor ataque do campeonato. Tudo indica que o treinador Odair Hellmann vai com força máxima para o clássico. A torcida do Flu tem um motivo a mais para sorrir. Com boas atuações de Miguel, de apenas 16 anos, e Felippe Cardoso, que tem 21 anos, os jovens estão pedindo espaço no time titular.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1221835542775697409

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Flamengo. O Rubro-Negro venceu em 124 ocasiões contra 107 do Fluminense em 342 jogos oficiais. Logo, houveram 111 empates. Em relação a número de gols marcados, o Flamengo leva uma pequena vantagem. São 493 gols da equipe rubro-negra contra 446 do Tricolor das Laranjeiras. Por fim, o último encontro entre as equipes aconteceu pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O Flamengo venceu por 2 x 0, com gols de Gerson e Bruno Henrique.

APOSTA INDICADA

Em conclusão, a partida coloca frente a frente dois times grandes do Rio, onde um está disputado o primeiro turno recheado de jovens, enquanto o outro vem para o clássico com 100% de aproveitamento. Os garotos do Ninho querem mostrar trabalho e lutam por uma vaga no time titular. Por outro lado, o Tricolor briga pela invencibilidade e tem o melhor ataque da competição. Em conclusão, a aposta indicada é uma vitória do Fluminense.

 

Foto destaque: Reprodução/FNV

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados