Flamengo x Fluminense – Prognóstico da final do Campeonato Carioca 2020

- Partida da próxima quarta-feira decreta o campeão estadual do ano

O Campeonato Carioca de 2020 terá sua última partida na próxima quarta-feira (15). Dessa forma, Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo segundo jogo da final do estadual às 21h no Maracanã, com transmissão do canal SBT, na TV aberta. O Rubro-Negro venceu a primeira partida da decisão por 2 x 1 e, portanto, com apenas um empate será campeão. Já o Tricolor precisa derrotar a equipe campeã da Libertadores por pelo menos um gol de diferença, para tentar repetir o feito da final da Taça Rio e ser campeão nos pênaltis. Caso o Flu vença por dois ou mais gols, leva o troféu para casa.

FLAMENGO

O Flamengo não teve um bom desempenho nos dois últimos jogos que fez com o Fluminense. Dessa maneira, o clube empatou a final da Taça Rio no tempo normal por 1 x 1, onde perdeu nos pênaltis e, no último domingo (12), venceu por 2 x 1 com enormes dificuldades, sendo o adversário superior na partida sobretudo na segunda etapa. O técnico Jorge Jesus fez mudanças na última escalação, e fica a expectativa para saber se manterá as mudanças ou não. As principais dúvidas dizem respeito a presença de Rafinha, que torceu o tornozelo e virou dúvida, e se Bruno Henrique se recuperou da lesão. O camisa 27 não atuou no primeiro jogo em função de dores na panturrilha e seu companheiro de ataque, Gabigol, está suspenso após a expulsão de domingo.

Além disso, existe a possibilidade de ser o último jogo do técnico português no comando do Rubro-Negro, após as fortes especulações de sua transferência ao Benfica. O clube da Gávea disputou todos as 16 partidas do Carioca no Maracanã, onde venceu 13, empatou dois e perdeu apenas um destes confrontos. Ao todo, o Flamengo tem 33 gols marcados (média de 2,06 por jogo) e 11 sofridos (média de 0,69 por jogo) no campeonato.

Escalação provável: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson (Diego), Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Michael ou Vitinho); Pedro.

https://twitter.com/Flamengo/status/1283149442519007237

FLUMINENSE

Depois de um bom segundo tempo no primeiro jogo das finais, em que apresentou um belo repertório ofensivo, o Fluminense quer acertar a mira na partida de quarta-feira. Desse modo, o cube perdeu inúmeras chances na etapa final e sabe que, se quer ser campeão em cima de uma equipe qualificada como a do Flamengo, não pode perder a quantidade de gols como no último domingo (12). A única dúvida quanto ao time que vai entrar em campo parece ser o retorno de Nino. Isso porque o zagueiro sofreu uma entorse no joelho e ficou de fora da primeira parte da decisão. Sendo assim, o técnico Odair Hellmann substituiu o jovem atleta por Digão, mas deve ter o jogador titular de volta.

De resto, o time deve ser o mesmo de domingo, com Nenê comandando as ações de ataque do Tricolor das Laranjeiras. Em 15 jogos pelo estadual, o Fluminense venceu 8, empatou três e perdeu quatro duelos. 10 destes confrontos foram disputados no Maracanã. No total das partidas, o time de Odair fez 27 gols (média de 1,8 por jogo) e sofreu 12 (média de 0.8 por jogo). Bons números gerais, todavia a equipe ainda não venceu desde a volta do campeonato após a parada pela pandemia.

Escalação provável: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Dodi; Nenê, Evanílson e Marcos Paulo.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1283129580933521408

RETROSPECTO – FLAMENGO X FLUMINENSE

Um dos clássicos mais charmosos do Brasil, o Fla-Flu já foi disputado em 428 oportunidades, com 157 vitórias do Flamengo, 139 empates e 132 vitórias do Fluminense. Nessas centenas de jogos e mais de 100 anos de história do clássico, o Rubro-Negro balançou as redes 620 vezes contra 562 gols do Tricolor. Contando apenas jogos do Campeonato Carioca, o Fla ainda leva a melhor: em 255 jogos, são 93 vitórias e 78 derrotas, além de 84 empates. Assim, a equipe campeã brasileira e da Libertadores também tem vantagem no número de gols no histórico do estadual, com 382 a favor e 351 contra. Todos esses dados foram levantados pelo portal Goal.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do Flamengo ter um elenco bem superior tecnicamente e vir de grandes títulos conquistados desde o fim do ano passado, o Fluminense já provou que não tem nada ganho. Dessa forma, o time das Laranjeiras ganhou uma final contra esse mesmo adversário há uma semana, e fez um belo jogo na primeira partida da decisão. Contudo, a equipe extremamente qualificada do Fla pode fazer a diferença em lances individuais, assim como fez no domingo. Portanto, o palpite vai para um empate de 1 x 1, dando o título carioca ao Rubro-Negro. A BetWarrior paga 4,20 neste resultado.

Odds: 1 (1,45) | x (4,20) | 2 (6,25)

BetWarrior


Poliesportiva


Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo