Flamengo x Emelec – Em noite que promete casa cheia, rubro-negro joga pela classificação

- O Flamengo joga pela vitória para passar da fase de grupos, clube anuncia que já foram 34 mil ingressos vendidos

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo enfrenta o Emelec pela Libertadores da América. O jogo será no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) e promete casa cheia, já foram mais 34 mil ingressos vendidos para o jogo. O time carioca é o segundo colocado no Grupo 4, atrás do líder River Plate com 11 pontos, Santa Fé é o terceiro e o Emelec é o lanterna com apenas um ponto. O rubro negro ficou no empate em 0 x 0 no último jogo contra o Santa Fé, e o Emelec perdeu de 2×1 para o River, líder do grupo.

(Divulgação/Gilvan Souza/Flamengo)

Flamengo

O time carioca entra com a missão de vencer para garantir sua vaga na próxima fase da competição. Uma vitória é suficiente para avançar, já pelo empate o time tem que torcer pelo River contra o Santa Fé. O Flamengo vem de uma derrota contra a Chape por 3×2 pelo campeonato brasileiro. De acordo com o técnico Barbieri, o jogo passou e agora é pensar no Emelec.

“Dependemos apenas de nós mesmos para nos classificarmos para a segunda fase da Libertadores. Será um jogo fundamental na quarta-feira, o primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que ela compareça em peso.”, disse ele.

Éverton Ribeiro e Renê (Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo)

Preocupado com esse jogo Barbieri decidiu poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico. Rhodolfo, Renê, Cuéllar,Vinícius Júnior e Geuvânio ficaram no banco de reservas, enquanto que Diego Alves, Réver, Paquetá e Éverton Ribeiro sequer viajaram para Santa Catarina. O meia Diego deve jogar também nesta quarta, o jogador foi alvo de protesto no último jogo da Libertadores.

Provável Escalação: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan, Renê; Jonas, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Emelec

O time equatoriano não vive um bom momento, de cinco jogos foram quatro derrotas. O Emelec só conseguiu vencer nesta última sexta-feira (11) o Delfín, pelo campeonato equatoriano, mas isso não mudou muito sua situação no torneio.

Com 22 pontos, o Emelec permanece na quarta colocação, tendo em vista que seus rivais ganharam seus jogos. Tendo uma partida contra o Independiente Del Vale, quinto colocado com 20 pontos, na partida que vem, existe a possibilidade do técnico argentino Alfredo Arias de não usar alguns de seus jogadores mais importantes nesse confronto.

Time Equatoriano na partida contra o Delfín (Divulgação/Emelec)

Como o time tem mínimas chances na competição, o empate no Rio de Janeiro não é o suficiente para mudar sua situação, só a vitória interessa. Para tentar avançar na campeonato, o Emelec teria que derrotar o Santa Fé, ultrapassando no saldo de gols e torcer para o Flamengo não pontuar nessa última rodada da fase de grupos.

Provável Escalação: Dreer, Paredes, Silva (Mejía), Guagua, Baguin; Arroyo, Soliz (Quiñonez), Matamoros (Luna), Burbano, Preciado; Ângulo. Técnico: Alfredo Arias.

Retrospecto

As equipes dividiram o mesmo grupo nas edições de 2012 e 2014 da Copa Libertadores. A vantagem é ampla para o clube da Gávea, que conta com cinco triunfos, um empate e somente uma derrota.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo