Flamengo x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, Flamengo x Cruzeiro se enfrentaram nesta segunda-feira (18), pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. A partida aconteceu Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time mineiro derrotou as donas da casa por 4 x 2, e conquistou mais três pontos. Aliás, foi a primeira vitória das Cabulosas na competição.

Assista aos melhores de Flamengo x Cruzeiro 

Em breve.

1° tempo: 

O Cruzeiro já começou a partida pressionando. Assim sendo, logo de cara levou perigo à defesa do oponente. Mas, a bola na rede aconteceu na jogada seguinte. Depois de uma bola levantada na área, as Flamenguista tentataram afastar. Mas a bola encontra Marília, que se livra da goleira para abrir o marcador.

Em seguida, Mariana Santos apareceu pela direita para cruzar para atrás e servir Marília. Na oportunidade, a jogadora chuta bem colocado. Não tardou muito para as Cabulosas chegarem ao terceiro tento. Aos 25′, Marília acertou chute de direita e ampliou a vantagem das visitantes.

Depois disso, ainda sobrou espaço e tempo para o quarto gol do clube de Minas Gerais. Nesse sentido, Vanessinha foi a autora do gol que fechou a primeira etapa.

2° tempo: 

No retorno do intervalo, depois de um primeiro tempo com superioridade dos visitantes, o Flamengo tentou uma reação. Assim sendo, o time carioca subiu para a área adversária. O clube insistiu até chegar ao gol, que veio aos 35′. Na ocasião, Monalisa deu assistência para o tento de Duda. Por fim, Andressa fez o segundo do Mengão, após falha da arqueira celeste.

Flamengo x Cruzeiro – E Agora?

Como resultado, o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão. Desse modo o time mineiro termina a rodada ocupando a 11ª posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Flamengo é o 7° colocado, com oito pontos.

O próximo compromisso das Cabulosas acontece no domingo (24), às 18h (horário de Brasília). A saber, o time visita a Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Já o Flamengo entra em campo no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília). Na ocasião, o clube carioca visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.