Flamengo x Corinthians – Clássico com desfalques na Ilha

Um dos maiores clássicos nacionais acontecerá hoje, na Ilha do Urubu, às 17h (Horário de Brasília). Os paulistas chegam para o confronto já campeões do Brasileirão, enquanto os cariocas precisando da vitória para se manter na zona de classificação à Libertadores.

No primeiro turno, em Itaquera, a partida terminou empatada em 1 a 1. Jô, para o Corinthians, e Réver, para o Flamengo, marcaram.

FLAMENGO

Para hoje, o Flamengo não poderá contar com Lucas Paquetá, Renê e Vinicius Jr, pois estão suspensos, já Everton, deixou a partida contra o Coritiba com dores na coxa esquerda. Além disso, o atacante Guerrero ainda está suspenso pela FIFA devido ao caso de doping.

Mas Rueda tem a volta do lateral peruano Trauco. A escalação tem uma novidade: Geuvânio, que desde a partida contra o São Paulo não era titular. Nos últimos dias, em resposta a torcedores pelas redes sociais, o atacante emprestado da China pediu uma oportunidade, e foi atendido.

  • Provável escalação: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Geuvânio e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Desfalques: Guerrero (suspenso por 30 dias por causa do resultado analítico adverso em teste antidoping).

Lesionados ou em transição física: Everton, Réver e Berrío.
Suspensos: Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.

Pendurados: Éverton Ribeiro, Juan, Mancuello, Márcio Araújo, Rhodolfo, Rodinei e Willian Arão.

CORINTHIANS

No Corinthians, Walter e Vilson, estão lesionados, enquanto Clayson, está suspenso. O time de Carille começará com Léo Principe na lateral direita, Marciel na esquerda e Fellipe Bastos no meio.

Como dito após o título, Carille mesclará reservas e titulares nessas três rodadas finais. Por isso Rodriguinho, Arana e Jadson nem viajaram ao Rio de Janeiro.

  • Provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Poupados: Jadson, Rodriguinho e Guilherme Arana.

Suspenso: Clayson (suspenso pelo STJD por confusão com Felipe Melo, no clássico com o Palmeiras).

Lesionados: Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita).

Pendurados: Fagner, Pablo, Maycon, Camacho, Romero e Jô.

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Local: ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
  • Data/horário: 18/11/2017 – 17h
  • ​Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
  • Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS e Fabio Rodrigo Rubinho – MT

RETROSPECTO RECENTE

2017: Corinthians 1 – 1 Flamengo (Brasileirão)

2016: Flamengo 2 – 2 Corinthians (Brasileirão)

2016: Corinthians 4 – 0 Flamengo (Brasileirão)

2015: Corinthians 1 – 0 Flamengo (Brasileirão)

2015: Flamengo 0 – 3 Flamengo (Brasileirão)

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo