O Brasileiro voltou com tudo e já tem jogo neste fim de semana, o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), válido pela 14º rodada. Os rubro-negros são os líderes com 27 pontos, mesmopor 2 x 0, o time alvinegro fecha a primeira página da tabela em 10º lugar com 17 pontos.

Flamengo

Depois da volta do Brasileirão o time rubro negro não pontuou contra o São Paulo, e agora seu adversário é o seu rival Botafogo. O time contará mais uma vez com o apoio da sua torcida, a expectativa é de casa cheia, como já vem sendo nos jogos. Foram vendidos até agora 26 mil ingressos para a partida.

O time da Gávea já voltou a treinar nesta quinta feira (20), e o técnico Barbiere fará algumas modificações para esta partida. Cuéllar volta a ser escalado, ele estava cumprindo suspensão no último jogo. E Everton Ribeiro está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Henrique Dourado também será um opção do técnico, ele volta após suspensão. Todos os outros jogadores que atuaram contra o tricolor voltam as atividades no CT.

Provável Escalação:  Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Cuéllar e Marlos Moreno; Paolo Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri

Botafogo

Apesar da derrota no último confronto por 2×0 para o Corinthians, o técnico Paquetá se diz muito satisfeito pelo desempenho de sua equipe. O time alvinegro está na 10ª colocação e para Paquetá o time tem volume, e intensidade para uma boa sequência de jogos.

“Quero parabenizar as duas equipes pelo espetáculo em um jogo aberto e franco. Temos que ter sempre personalidade e não perder nossas características, jogar buscando o gol, ter a posse de bola e jogar agressivamente para criar situações de gol”, afirmou Paquetá.

O fogão terá seu artilheiro fora desta partida, Brenner artilheiro do time está com dores ainda na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico do Botafogo. Junto a ele está Gatito, Marcos Vinícius e João Paulo. Por outro lado Paquetá poderá contar com a volta de Marcinho, que estava com gripe e o trio emprestado pelo Corinthians, Moisés, Jean e Yago.

Provável escalação: Jefferson; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valência, Rodrigo Pimpão e Aguirre; Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

Retrospecto

A rivalidade entre Flamengo Botafogo é grande no Brasileirão. 362 jogos com uma boa vantagem para os rubro-negros. O urubu também balançou mais vezes as redes.

Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados