Flamengo x Botafogo – Prognóstico visando a liderança do Grupo A

- As duas equipes venceram na estreia da Taça Rio; por conta disso, quem vencer o clássico assume a ponta do grupo
Flamengo x Botafogo

Na noite deste sábado (7), a equipe do Flamengo encara o Botafogo pela 2ª rodada da Taça Rio. A bola vai rolar às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracaña. Assim como na estreia, os dois times buscam a vitória para manterem os 100% de aproveitamento. O Mengão é líder do Grupo A por conta do saldo de gols. Por outro lado, a Estrela Solitária ocupa a 2ª posição do mesmo grupo. O clássico coloca frente a frente duas equipes com mais estrangeiros dos quatro grandes do Rio. Do lado dos visitantes, são seis jogadores de outros países. Já na equipe rubro-negra conta com três atletas de outras nacionalidade e o técnico Jorge Jesus.

FLAMENGO

O técnico português pode ter dor de cabeça para escalar o time contra o Botafogo. Isso porque o volante Thiago Maia se destacou na vitória da estreia na Libertadores. O jogador Willian Arão volta a equipe depois de cumprir suspensão. Outra notícia boa para a torcida é que o atacante Gabigol, que é artilheiro do Carioca com sete gols, deve entrar em campo. O atacante precisa de apenas de 64 minutos para balançar a rede pelo Fla e tem 39% de gols da equipe. Vale lembrar que Jorge Jesus não pode contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, ambos lesionados, para o clássico.

https://twitter.com/Flamengo/status/1235630124537700352

BOTAFOGO

Antes de mais nada, a grande contratação da temporada do Botafogo, Honda, ainda não deve entrar em campo. Mesmo regularizado, a diretoria prefere que o japonês faça a sua estreia contra o Paraná pela Copa do Brasil, na próxima terça feira (10), no Nilton Santos. Por outro lado, a Estrela Solitária tem a volta de Pedro Raul. O atacante estava afastado por conta de problemas musculares na coxa. Vale lembrar que o jogador sentiu esse desconforto depois de encarar o Náutico pela Copa do Brasil no último dia 19 de fevereiro.

https://twitter.com/Botafogo/status/1235654772394348544

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Flamengo. Dessa forma, são 324 jogos oficiais, e o Rubro-Negro saiu com a vitória em 120 ocasiões. Já o Fogão venceu o rival apenas 98 vezes. Houve também 106 empates ao longo da história do clássico. Em relação a número de gols marcados, o Mengão também leva a melhor. Já são 501 bolas dentro da rede contra 449 da Estrela Solitária. Vale lembrar a última partida entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor, vencendo por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Lincoln.

APOSTA INDICADA

Por fim, a 2ª rodada da Taça Rio coloca um clássico de muitas histórias. Dessa forma, as duas equipes buscam a vitória para manterem a invencibilidade no segundo turno e a liderança do Grupo A. O Flamengo vem de uma vitória fora de casa na estreia da Libertadores. Por outro lado, o Botafogo vem de um triunfo positivo contra o Boavista. Logo, a aposta indicada é uma vitória do Flamengo.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo