Nesta quarta-feira (01) será iniciada a última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca 2020. O Flamengo recebe o Boavista no Maracanã as 21h30 (horário de Brasília). Por certo, o jogo é de suma importância para as duas equipes. A fim de garantir o posto de maior pontuador geral do Campeonato Carioca, o rubro-negro só precisa vencer a partida. Por outro lado, o Verdão de Saquarema busca o resultado positivo para se classificar para mais uma semifinal de turno e se manter vivo no Campeonato Carioca.

Este pode ser o segundo jogo do Flamengo com transmissão para o público. Isto ocorre, uma vez que, o clube está em disputas comercias com a emissora Globo e por não ter acertado o contrato entre as duas partes, os seus jogos não passavam em lugar nenhum. No entanto, depois da nova Medida Provisória do Governo Federal, o rubro-negro acredita que poderá passar seu jogo no seu canal no youtube, FlaTV.

FLAMENGO

Depois de vencer na última rodada e alcançar a liderança geral do Campeonato Carioca, o Flamengo  tem nessa rodada a oportunidade de se aproximar ainda mais do título estadual. Vencedor da Taça Guanabara e já classificado para as semifinais da Taça Rio, o rubro-negro pode dar mais um passo importante para ser campeão. Isso ocorre, uma vez que, caso um time vença os dois turnos e seja o maior pontuador geral, ele é declarado automaticamente campeão estadual. Com isso, uma vitória sobre o Boavista pode significar a conclusão de 2/3 do objetivo final.

O time comandado por Jorge Jesus, não deve ter surpresas na escalação. Ele deve ser composto pelos já tradicionais 11 titulares. Vale lembrar que devido a nova regra da FIFA, os clubes podem fazer cinco substituições. Sendo assim, devemos ver muitas mudanças no segundo tempo, uma vez que, esse é apenas o segundo jogo depois da volta do futebol. Com isso, o time será o mesmo que goleou o Bangu.

Escalação Provável: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

https://twitter.com/Flamengo/status/1277786296036012032

BOAVISTA

O Boavista busca se classificar, mais uma vez, para as semifinais do turno estadual. No entanto, o time de Saquarema não conseguiu manter na Taça Rio, o grande desempenho que teve na Taça Guanabara quando se classificou em primeiro do grupo e chegou até a final, perdendo para o próprio Flamengo. Para piorar, durante a quarentena, o time perdeu dois jogadores importantes, foram eles: o lateral Wellignton Silva e o atacante Caio Dantas. O camisa 9 era o vice artilheiro do campeonato carioca, com um gol a menos que Gabriel Barbosa.

Com isso, o time que deve ir a campo é o mesmo que empatou na última rodada com a Portuguesa fora de casa. O jogo foi considerado um tropeço, uma vez que, o clube jogou quase que um tempo inteiro com um a mais em campo. Além disso, o clube perdeu a segunda colocação e precisará vencer o Flamengo e torcer para um resultado negativo do Botafogo para poder se classificar.

Provável Escalação: Kléver; Douglas Pedroso, Victor Pereira, Elivelton e Jean; Jefferson Renan, Fernando Bob, Erick Flores, Tartá e Michael; Thiago Mosquito.

https://www.instagram.com/p/CCB_2I0Dg-m/

RETROSPECTO – FLAMENGO X BOAVISTA

Flamengo e Boavista decidiram a final da Taça Guanabara. O rubro-negro venceu o jogo pelo placar de 2 x 1 e garantiu a decima quarta vitória em 17 confrontos na história. É inegável que o Mais Querido tenha ampla vantagem no duelo direto. Além disso, o Verdão de Saquarema, só se saiu vitorioso uma vez. Este jogo aconteceu em 2012, quando o Boavista ganhou também pelo placar de 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de estarmos ainda na volta do futebol, depois do período de quarentena do Covid-19, nada tira o favoritismo do Flamengo para este jogo. O Boavista pode até aprontar algo para cima do rubro-negro, mas é muito difícil que consiga vence-lo. Com isso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 2,5 gols no jogo. A BetWarrior da a odd de 1,52 para esta opção.

Odds: 1 (1.18) | x (6.50) | 2 (11.00)

Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados