Flamengo x Barcelona SC – Prognóstico do Grupo A

- Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil no Maracanã em busca da segunda vitória

Nesta quarta-feira (11) acontece mais jogos da segunda rodada da Copa Libertadores da América 2020. Pelo Grupo A, no Maracanã, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam as 21h30 (horário de Brasília). Os times viveram situações diferentes na estreia da competição. O rubro-negro venceu fora de casa o Junior Barranquilla pelo placar de 2 x 1, enquanto que o Barcelona foi derrota em casa para o Independiente Del Valle por 3 x 0. Em caso de vitória, a equipe brasileira pode se tornar líder do Grupo A, dependendo também do que ocorra no outro confronto do grupo. Ademais, já foram vendidos mais de 53 mil ingressos e a expectativa é de mais de 60 mil pessoas no Maracanã.

FLAMENGO

O Flamengo segue sua sequencia de vitórias, na última semana além de vencer o Junior pela Libertadores, venceu por 3 x 0 o Botafogo pela Taça Rio do Campeonato Carioca. Além disso, o rubro-negro contará com alguns reforços para esta segunda rodada. Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique voltaram de lesão e poderão ajudar o time contra o Barcelona. O último deles, participou da grande vitória sobre o Botafogo no fim de semana, no entanto, não teve grande destaque no jogo.

Em caso de vitória, o time pode estar abrindo 6 pontos de vantagem para outros dois rivais e se isolando na disputa por uma vaga na fase mata-mata da competição. A equipe treinada por Jorge Jesus vem demonstrando mudanças táticas se comparados ao time campeão de praticamente tudo em 2019. O destaque do time com 10 gols e 4 assistências, Gabriel Barbosa, vem participado ainda mais do jogo e sendo mais ativo dentro das partes táticas do time.

Escalação Provável: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

https://twitter.com/Flamengo/status/1237395193894068227

BARCELONA SC

O Barcelona, diferentemente do seu rival, teve a sua sequencia de bons resultados abruptamente interrompidas tanto na Libertadores quanto no Campeonato Equatoriano. Além da derrota para o Independiente Del Valle, essa semana mais uma vez, o time perdeu. Desta vez, foi para a LDU por 2 x 1 no campeonato nacional. Contudo, o time ainda merece cuidados e pode ser fatal em jogadas de contra ataque. O Destaque da equipe é Fidel Martinez, que atualmente é o artilheiro da Libertadores com 8 gols. Fabián Bustos fará provávelmente uma substituição na equipe titular, que é a entrada do Vallecilia no lugar do Mario Pineida que foi expulso no confronto equatoriano da Libertadores.

Escalação Provável: Mendoza; Velasco, Aimar, Riveros e Vallecilia; G. Marques, Piñatares, Castillo e Damián Diaz; E. Martínez e Fidel Martínez.

https://twitter.com/BarcelonaSC/status/1236744880170426371

RETROSPECTO

Flamengo e Barcelona SC nunca se enfrentaram em competições oficiais, no entanto, disputaram três amistosos com uma vitória e um empate para cada um, assim como foi contado, no Raio-X do Grupo A. Se analisarmos os confrontos dos times contra outras equipes do países do rival, sem dúvidas, o Flamengo leva vantagem. Por exemplo, o rubro-negro enfrentou equipes equatorianas por 10 vezes na história da Libertadores. Surpreendentemente nunca houve um empate, foram 7 vitórias do Flamengo contra 3 derrotas.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, jogou contra brasileiros em 20 oportunidades. A mais emblemática delas foram as finais de 1998 quando perdeu as duas partidas da decisão para o Vasco da Gama. No retrospecto, há um total equilíbrio são 7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.  Nos últimos anos, o clube equatoriano conseguiu se classificar em mata mata contra clubes brasileiros, como por exemplo, Santos, Palmeiras e Botafogo.

APOSTA INDICADA

O Flamengo é amplo favorito para o jogo, principalmente, depois que o Barcelona SC foi facilmente batido pelo Independiente Del Valle no primeiro jogo do grupo. No entanto, o valor da entrada não vale a pena por ser muito baixo. Com isso, a aposta indicada do Futebol na Veia é mais de 2,5 gols do Flamengo na odd 1,91 na BetWarrior. Uma entrada durante o jogo na vitória do Flamengo no primeiro tempo também é algo possível.

Odds: 1 (1,16) | x (7,40) | 2 (14.00)

Foto Destaque: Reprodução FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo