Nesta quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Bangu pelo placar de 3 x 0, em jogo da 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021. A saber, a partida ocorreu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em resumo, o Rubro-Negro contou com seu time principal pela primeira vez nesta temporada. Assim, com gols do trio Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, se isolou na liderança do estadual.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Bangu

1º tempo: pressão recompensada no final

Em primeiro lugar, o Bangu arriscou falta de muito longe e Diego Alves segurou firme. Logo após, Gabigol cabeceou com muito perigo, e o goleiro Paulo Henrique se esticou todo para defender em cima. Na marca dos 17′, o camisa 9 deu um lindo cruzamento de trivela, mas Bruno Henrique tocou muito alto de cabeça, mesmo com o gol adversário aberto.

Posteriormente, uma falta cobrada por Arrascaeta encontrou Filipe Luís sozinho, mas o goleiro defendeu sua cabeçada. Em seguida, Gabigol balançou a rede após ótima troca de passes do time, mas ele estava impedido. Então aos 48′, Bruno Henrique finalmente abriu o placar. Diego pegou bola na direita, cruzou e o camisa 27 cabeceou para o fundo da rede. Assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

2º tempo: Arrascaeta e Gabigol fecham o placar

Logo no começo, Arrascaeta cruzou com precisão mais uma vez e encontrou Éverton Ribeiro na pequena área, mas este cabeceou por cima. Posteriormente, aos 21′, o uruguaio recebeu de Diego na meia lua, deu um drible de muita classe no marcador e finalizou de perna direita. Dessa maneira, Arrascaeta fez a bola entrar no cantinho e ampliou o placar.

Logo após, o Rubro-Negro ameaçou mais uma vez em escanteio, quando Gustavo Henrique cabeceou na trave. Por fim, aos 40′, Gabigol infiltrou na área após receber lançamento de Vitinho e chutou colocado de canhota. Ele mandou a bola no ângulo e fechou o marcador. Assim, o Flamengo venceu por 3 x 0, com bastante tranquilidade.

Flamengo x Bangu – E agora?

Com esta vitória, o Rubro-Negro foi aos 16 pontos e disparou na liderança da tabela, assim como no ranking de melhor ataque do torneio, tendo agora 13 gols. Em seguida, o Flamengo enfrentará o Madureira, na próxima segunda-feira (5), às 21h00. Por outro lado, o Alvirrubro ficou com cinco pontos e seguiu na 11ª e penúltima colocação. Na próxima rodada, o Bangu encara o Vasco, no sábado (3), às 21h05 (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Avatar
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta