Buscando retomar a liderança, o Flamengo recebe o ameaçado Bahia, no Maracanã, a partir das 16h desta quinta-feira. Os cariocas vêm de vitória, 1 x 0, sobre o Atlético-MG, em Minas. Já os baianos golearam o Vasco, 3 x 0, na rodada passada, em Salvador. Dessa forma, ambos chegam com a moral lá em cima para o jogo de logo mais.

Flamengo

https://twitter.com/Flamengo/status/1001870858346946560

Com a vitória de ontem (30) sobre o Botafogo, o São Paulo alcançou o topo da classificação, o que obriga os Rubro-negros vencerem se quiserem a liderança. Um empate deixa o Flamengo como vice-líder. Para isso, o treinador flamenguista terá os mesmos jogadores que venceram o Galo à disposição. Porém, com uma alta: Rhodolfo volta e assume o lugar de Thuler. Sendo assim, Rhodolfo e Leó Duarte formam a zaga do Fla.

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Jonas, Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia

https://twitter.com/ECBahia/status/1001827256984055808

Enquanto isso, o Bahia precisa vencer para se afastar da degola, já que Atlético-PR (17º) e Santos (16º) se enfrentam e ambos têm seis pontos, dois a menos que o tricolor da boa terra, o primeiro fora do Z4. Para esse objetivo, Guto Ferreira ainda não pode contar com Edigar Junio, Léo e Douglas (lesionados), dessa forma, os atletas que venceram Vasco seguem titulares. Entretanto, por ter entrado bem na última partida, Régis pode pintar no ataque, na vaga de Júnior Brumado.

Provável escalação: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Élber; Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira.

Retrospecto

  • Flamengo 4 x 1 Bahia (Série A, 2017)
  • Bahia 0 x 1 Flamengo (Série A, 2017)
  • Bahia 2 x 1 Flamengo (Série A, 2014)
  • Flamengo 1 x 1 Bahia (Série A, 2014)
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados