Neste domingo (23) às 16h (Horário de Brasília), o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. No último confronto as duas equipes empataram nos seus clássicos estaduais, Hoje o Flamengo é o quarto colocado com 45 pontos, o time mineiro vem logo atrás com 42 pontos na sexta colocação.

Flamengo

Depois da volta para a parada da Copa do Mundo, o Flamengo parece ter se perdido no Campeonato neste período. O time não vem desempenhando os mesmos jogos que fez no primeiro turno. Não consegue mais uma boa sequência de jogos e caiu de rendimento, de líder passa a ser hoje o quarto colocado na tabela.

O time ainda sonha com título do Brasileiro, contra o galo a equipe rubro-negra busca os três pontos contando mais uma vez com o apoio da torcida jogando em casa. Contra o Vasco, Diego foi expulso e por isso está de fora, Uribe e Rodinei também não foram relacionados para o jogo. A novidade no time é a escalação de um jovem que vem da base do time, Yuri Souza. William Arão entra para recompor o time e Lucas Paquetá se adapta para ficar com o lugar de Diego. A base para jogar contra os mineiros permanece a mesma.

Provável Escalação: Diego Alves; Renê, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, William Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético-MG

A vida to time mineiro também não está nada fácil, o time anda oscilando muito na Competição com os resultados. Para isso Thiago Larghi está focado no jogo contra o Flamengo e fez seus treinos fechados para manter o suspense de quem irá jogar.

Para o galo voltar ao G4 ele precisa vencer, óbvio, mas além da vitória o time precisa ganhar por dois gols de diferença para passar seu rival do jogo e ficar na quarta colocação. No meio de campo existe algumas dúvidas de quem irá jogar, Larghi tem opção de Zé Wellison e Elias, mas Adilson e Galdezani são a escolha mais provável.

https://twitter.com/atletico/status/1043536253021491200

Provável escalação: Victor; Emerson, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fabio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Elias) e Cazares; Tomás Andrade, Ricardo Oliveira e Chará. Técnico: Thiago Larghi.

Retrospecto

Nos confrontos temos um equilíbrio foram 65 jogos sendo, 25 vitórias do Atlético-MG contra 24 do Flamengo e consequentemente 16 empates. O time do galo também marcou mais vezes, foram 93 gols contra 79 do rubro-negro.

Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados