Flamengo x Al Hilal

Na tarde desta terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, Flamengo e Al-Hilal se enfrentam pela primeira semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2019. Atual campeã da América, a equipe brasileira estreia na competição e é favorita contra os atuais campeões da Ásia. Os sauditas são velhos conhecidos do técnico português Jorge Jesus e chegaram até aqui depois de bater o Espérance, da Tunísia, por 1 x 0. O vencedor carimba vaga na grande decisão e enfrenta Liverpool, da Inglaterra, ou Monterrey, do México.

Flamengo

Depois de vencer a Libertadores da América e confirmar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora busca dominar o mundo. Ainda mais, a fase e confiança do time estão nas alturas. Dos últimos 30 jogos, os cariocas ficaram 29 sem perder e tiveram sua invencibilidade quebrada pelo Santos na última rodada do Brasileirão. A principal arma flamenguista é sem dúvidas o poderio ofensivo. Comandado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o rubro negro já marcou 147 gols em 2019, tendo média de mais de dois tentos por jogo. Sendo assim, com o elenco completo, a equipe quer a vitória para seguir ruma ao bi Mundial.

Al-Hilal

Participando do Mundial depois de vencer pela 3ª vez a AFC Champions League, o Al-Hilal entrou nos torneio na fase de quartas de final. Assim, no último sábado (14), o time derrotou o Espérance, campeão da África, por 1 x 0, com um golaço do francês Bafétimbi Gomis. O artilheiro da equipe, que a colocou nas semi, veio do banco. Dessa forma, o treinador romeno Razvan Lucescu, então, poupou alguns de seus atletas, como o italiano Sebastian Giovinco, já visando um possível embate com o Flamengo. Na atual temporada do Campeonato Saudita, o clube vem com seis vitórias, dois empates e uma derrota, tendo feito 26 gols e sofrido 11.

https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1206184050786000897

Retrospecto

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam pela primeira vez na história. Apenas uma vez de 2000 para cá, desde que o Mundial da FIFA foi criado, um time brasileiro enfrentou um saudita. Em 2005, o São Paulo bateu o Al-Ittihad na semifinal por 3 x 2 e se sagrou campeão ao final daquela edição ao bater o Liverpool, que pode ser o rival do vencedor do confronto de logo mais.

Aposta indicada

Mesmo com alguns titulares no banco, a dificuldade do Al-Hilal contra o Espérance foi grande. A equipe árabe tem problemas em conclusões de jogadas e em sua frágil defesa, o que pode ser bom para os brasileiros, que tem um futebol ofensivo e um ataque goleador. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do Flamengo, pagando 1,47 na .

Foto destaque: Reprodução/Alexander Vidal/CRF

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados