Neste domingo (05) acontecerão as semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca 2020. O Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã as 16h (horário de Brasília). Por certo, ambos os clubes irão lutar para sair de campo com a vitória. A fim de garantir o título estadual, o rubro-negro necessita vencer a Taça Rio para não precisar jogar as finais gerais. Por sua vez, o Voltaço precisa vencer o turno se quiser continuar na disputa pela troféu do campeonato estadual 2020.

Além de tudo que está em jogo teremos outra boa disputa, visto que, ambos os artilheiros do campeonato estarão em campo. Gabriel Barbosa e João Carlos dividem a liderança do posto de goleador máximo com 8 gols e podem decidir a partida. Ademais, assim como foi na última rodada da fase de grupos, o Flamengo inova na forma de transmitir a partida. Desta vez, o jogo será transmitido na plataforma Mycujoo e terá um custo de 10 reais para o torcedor no Brasil e oito euros para quem assistir fora do país. 

FLAMENGO

Desde que voltou o futebol, o Flamengo venceu suas duas partidas e ainda não levou nenhum gol. Isso mostra que o poder do time rubro-negro segue inigualável. Além disso, na semifinal, a equipe terá o reforço de seu artilheiro, Gabriel Barbosa, que sentiu um incomodo e não jogou a última partida contra o Boavista. Seu substituto direto, Pedro, fez jus a posição e anotou o seu quarto gol na temporada.

O time comandado por Jorge Jesus, deve ir a campo com força máxima. Ademais, a liberação das cinco substituições por jogo, tem ajudado demais a equipe. Jogadores como Vitinho e Michael tem entrado e mostrado a sua qualidade na etapa final. Em caso de vitória do equipe da Gávea, faltará vencer apenas uma partida para levantar a taça do Campeonato Carioca 2020.

Escalação Provável: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda, assim como o seu rival, voltou da paralisação do futebol muito bem. São duas vitórias em dois jogos, sendo uma delas, um vareio de 3 x 0 para cima do Fluminense. A equipe comandada por Luizinho Vieira vem fazendo um ótimo trabalho durante todo o estadual. Ao passo que, o time finalizou a classificação geral em terceiro lugar, só atras dos próprios Flamengo e Fluminense.

O time que vai a campo nesta semifinal, deverá ser o mesmo que venceu o Resende na última rodada pelo placar de 2 x 1. Entrando sempre muito bem no segundo tempo, Saulo Mineiro, pode vir a ser a surpresa na escalação do Voltaço.

Escalação Provável: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson, Marcelo, Bernardo e Pedrinho; João Carlos

RETROSPECTO – FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram 65 vezes desde 1976, com ampla vantagem da equipe da capital fluminense. São  49 vitórias do rubro-negro nos duelos, ou seja, 75% de resultado positivo nos confrontos entre as equipes. O time da Cidade do Aço venceu apenas 5 partidas. As duas equipes se enfrentaram a última vez na Taça Guanabara desse ano em jogo válido pela terceira rodada. Mesmo com um time sub-23, o Flamengo venceu por 3 x 2 com direito a gol no último minuto do atacante Bill.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de estarmos ainda na volta do futebol, depois do período de quarentena do Covid-19, nada tira o favoritismo do Flamengo para este jogo. O Volta Redonda, no entanto, é a melhor equipe entre as pequenas do Rio de Janeiro. O time aplicou um 3 x 0 no Fluminense no primeiro jogo da volta do futebol. Com isso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 3,5 gols no jogo.A BetWarrior da a odd de 2,02 para esta opção

Odds: 1 (1.12) | x (8.00) | 2 (15.00)

Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados