Flamengo

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo viajou para Curitiba, onde enfrenta o Coxa pela 3ª fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o duelo acontece na próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília).

A princípio, o Fla retorna aos campos após dez dias sem disputar uma partida, tendo dias cheios de treinos e descanso para os jogadores. Assim, devido às Eliminatórias da Copa e a preparação da seleção olímpica, o Mais Querido perdeu sete jogadores para suas seleções. Então, não contaram com nenhum desses atletas, sendo eles Isla, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro e Gerson. Além disso, também não terá o meia Arrascaeta, que testou positivo para a Covid-19, assim como Rogério Ceni, que também positivou.

Decerto, o Mais Querido irá com uma equipe mista, escalada pelo técnico substituto Mauricio Souza. Sendo assim, jogadores como Vitinho, Rodrigo Muniz, João Gomes e Gustavo Henrique podem ser utilizados. Mas, a principal noticia do dia foi a confirmação da venda de Gerson para o Olympique de Marselha, e a desistência do Genk da Bélgica na negociação de Rodrigo Muniz, jovem revelação da base.

Então, com a venda do camisa 8, o Flamengo está bem próximo da sua meta de dinheiro arrecado com venda de atletas esse ano. Por outro lado, com a saída de alguns jogadores e a ida de vários atletas para suas seleções, o Mengão volta a ficar de olho no mercado para fazer contratações pontuais para o elenco. Assim, nomes como Renato Augusto e David Luiz são especulados pela torcida, mas sem nada confirmado pela diretoria.

Próximos jogos do Flamengo

Por fim, o Flamengo enfrenta o Coritiba pelo jogo de ida da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Além disso, após a partida pela Copa, o Mengão volta a campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro para encarar o América-MG, no Maracanã, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta