Flamengo vence o São José na terceira rodada do Brasileiro Feminino, segue líder e sem tomar gols!

Nessa quarta-feira (27), as meninas do Flamengo foram até São José dos Campos enfrentar o São José, time das donas da casa,  em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo era marcado por um duelo de invictas, mas ao fim da partida, apenas uma das equipes continuou com os 100% de aproveitamento. Com um gol em cada tempo, as cariocas venceram por 2 x 0 e seguem na ponta da tabela por conta do saldo de gols, que conta com incríveis 15 tentos em três confrontos.

1º tempo

No começo, a partida estava sem muita movimentação, com mais posse de bola do Flamengo e o São José tentando chegar com efetividade na área adversária. Aos 17 minutos, as visitantes abriram o placar com Daiana, após Andressa desviar em lance de escanteio, aonde a bola sobrou na medida para a zagueira balançar as redes. As donas da casa tentavam empatar, mas não tinham muito sucesso nas conclusões. A melhor chance foi aos 38′, em cobrança de falta de Tayane, mas a bola acabou saindo por sobre o gol. Ainda deu tempo de Bia acertar a trave, após um ataque perigoso das cariocas.

2º tempo

Com o São José saindo mais para o ataque e esbarrando no time bem fechado do Flamengo, o rubro-negro chegou ao segundo gol. Aos 13 minutos, jogada pela direita, falha da marcação e bola limpa para Flávia tocar para o gol. Aos 28′, Flávia quase marca seu segundo na partida, mas faltou capricho, assim como para Poliana do lado das donas da casa, pois a jogadora do São José recebeu uma ótima oportunidade, porém, acabou chutando fraco, nas mão da goleira Kaka. O Flamengo por pouco só não saiu com 3 x 0 porque a goleira Zany fez uma boa defesa, aos 44′, impedindo um placar maior.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1111053497372459008

E agora?

O São José perdeu seus 100% de aproveitamento, mas segue perto das líderes da competição. A próxima partida da equipe será na quinta-feira (11), às 16h (horário da Brasília), contra o Internacional, fora de casa. Já o Flamengo segue invicto, sem levar gols e na liderança da tabela. O confronto da 4ª rodada será em casa contra o Audax, dia 14, às 15h.

Melhores momentos

 

 

 

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados