Flamengo vence Internacional e abre vantagem na Libertadores

- Com gol de Bruno Henrique, os mandantes venceram no Maracanã
Bruno Henrique comemorando um de seus gols pelo Flamengo

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Internacional. Jogando no Maracanã, o Mengão fez a alegria dos torcedores nesta quarta-feira (21). Com dois gols de Bruno Henrique, os cariocas abriram vantagem para o jogo de volta. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

1º TEMPO

Não houveram grandes jogadas durante a etapa inicial. O Flamengo conseguiu dominar quase o tempo todo, totalizando 70% da posse de bola. Enquanto isso, o Internacional conseguia fazer um bom trabalho em seu setor defensivo. A primeira tentativa partiu do Inter aos 3′. Pablo Marí tocou a bola para Diego Alves, mas não foi com muita força. Assim, Paolo Guerrero pressionou mas o goleiro mandante conseguiu afastar. Em seguida, aos 8′, o Fla tentou. De fora da área, Everton Ribeiro arriscou com chute de direita. Assim, Marcelo Lomba espalmou para o lado.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1164340393128976384

Aos 18′, os anfitriões tentam novamente. Arão mandou para Bruno Henrique, que avançou e encheu o pé de fora da área. O goleiro do Inter fez a defesa. Já aos 28′, Arão mandou para Bruno Henrique novamente. Dessa vez, o camisa 27 cabeceou nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 41′, o Colorado voltou a tentar. Primeiro, D'Alessandro dominou após vacilo de Marí, mas acabou demorando demais. Na sobra, Patrick evitou a saída e a bola ficou com Guerrero, que tentou o chute, mas foi travado e caiu. No final da partida, Filipe Luís cruzou, Everton Ribeiro dominou e acionou Gabigol. O camisa 9 bateu prensado, mas Lomba evitou o primeiro gol.

2º TEMPO

Após o intervalo, não houveram grandes mudanças no panorama do jogo. O Flamengo ainda fazia uma marcação mais cerrada, enquanto o Internacional mantinha o seu setor defensivo fechado. Dessa maneira, os mandantes encontravam muitas dificuldades de encontrar espaços para atacar, fazendo o jogo ficar muito amarrado. O primeiro lance de perigo resultou em um gol do Rubro-Negro. Aos 29′, Cuesta mandou um bom carrinho no primeiro momento e desarmou o camisa 27. Assim, a bola ficou com Gerson que tirou do zagueiro colorado e de Lomba. Dessa maneira, Bruno Henrique ficou livre para abrir o placar.

Aos 33′, gol de Bruno Henrique novamente. Ele recebeu de Gabigol na entrada da área. Assim, conseguiu girar em cima de Victor Cuesta e colocou no cantinho do gol de Lomba. Dessa forma, o jogo ficou no 2 x 0 para o Flamengo. Já aos 39′, o camisa 27 do Mengão recebeu pelo lado esquerdo da área e venceu Lomba. Ele lançou para o meio e Gabigol não conseguiu finalizar, mesmo sem goleiro. O Colorado tentou aos 45′. Nico López invadiu a área e cortou Rodrigo Caio, batendo rasteiro. A bola saiu à esquerda de Diego Alves, que pulou para o outro lado. Mesmo assim, o Inter não diminuiu a vantagem.

E AGORA?

Após abrir vantagem, o Flamengo encara o Internacional novamente na próxima quarta-feira (25). O jogo de volta das quartas de final da Libertadores acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, os times têm compromisso com o Brasileirão. No domingo (25), o Mengão encara o Ceará, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Internacional também volta a campo no domingo. O Colorado enfrenta o Goiás no Estádio da Serrinha.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 753 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo