Flamengo vence e se isola na liderança do Brasileirão

- Com gols de Diego e Lucas Paquetá, cariocas batem o Bahia e reassume a ponta da tabela

Flamengo e Bahia se enfrentaram em duelo de opostos, os cariocas queriam retomar a liderança perdida para o São Paulo na noite anterior. Os baianos queriam se afastar da zona de rebaixamento, sabendo que teriam uma árdua missão pela frente. E não conseguiram suportar a pressão dos mandantes que venceram (2 a 0), com gols de Diego e Paquetá.

Os flamenguistas nos últimos 19 meses, só foram derrotados uma única vez no Maracanã. O revés aconteceu na semifinal do Carioca deste ano para o Botafogo (0 a 1). Antes disso, o último resultado negativo havia sido em Dezembro de 2015 para o Palmeiras (1 a 2), jogo válido pela última rodada do Brasileiro.

Outro destaque de hoje, foi a presença novamente do atacante Vitinho, CSKA (Rússia). O atleta já havia assistido o jogo contra o Emelec (Equador) pela Libertadores. O rubro-negro e o jogador possuem um namoro antigo que ainda não foi concretizado.

1º TEMPO

O Flamengo já começou pressionando bastante e quase abriu o placar no início da partida. Aos 6’ Lucas Paquetá recebeu de Diego e, soltou uma bomba no ângulo. O goleiro Anderson fez uma ótima defesa. No minuto seguinte, após lançamento de Rodinei, Vinicius Jr. tocou para Jonas que chutou com muito perigo.

O primeiro gol dos cariocas saiu aos 41’, quando Diego tabelou com Renê, invadindo a área e no domínio cortou o goleiro Anderson. Restou ao camisa 10, só empurrar para o fundo da rede.

“Eu acho que ele (Anderson) não esperava. A bola acabou saindo mais longa, bateu no meu pé e ficou comprida. O mais importante é que deu certo e pude fazer o gol”, disse o meio-campista na saída do intervalo.

Jogadores do Flamengo comemorando juntos um dos gols da partida (Reprodução/Foto: André Durão)

O segundo gol aconteceu apenas quatro minutos depois, quando Renê novamente tabelou, mas desta vez com Lucas Paquetá, que recebeu na área e com um toque por cima do goleiro, fez um golaço e ampliou o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Bahia partiu com tudo para o ataque. No entanto, os chutes paravam nas boas defesas do goleiro Diego Alves. Aos 24’ a primeira chegada com perigo dos visitantes. O lateral João Pedro soltou uma bomba que passou muito perto da meta do clube carioca.

 Renê foi o destaque da partida de hoje, com duas assistências (Reprodução/Internet)

Aos 36’, no chute de Zé Rafael chutou, Diego Alves espalmou e deu rebote para Élber, que de frente para o gol, chutou forte no canto e o goleiro se esticou para operar um verdadeiro milagre, levando a torcida a comemorar a defesa como um gol. No entanto, o placar permaneceu inalterado (2 a 0) para os donos da casa.

E AGORA?

Os dois times voltam a campo neste domingo. O Flamengo, líder isolado com 17 pontos, tem mais um jogo no Maracanã e o adversário será o Corinthians às 16h, horário de Brasília. Já o Bahia, perto do Z-4 com oito pontos, recebe na Arena Fonte Nova o Grêmio, no mesmo horário.

ACOMPANHE OS GOLS DA PARTIDA:

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo