
Apesar da vitória sobre Avaí/Kindermann na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo ficou de fora do mata-mata do Brasileirão Feminino A1. A saber, o placar de 2 x 1 levou ao empate no número de pontos com o Grêmio, que ficou no 0 x 0 com o São Paulo. No entanto, o tricolor gaúcho ocupou a última vaga do G8 por conta do saldo de gols.
Índice
1° TEMPO
A princípio, a equipe carioca começou pressionando e colocou o Flamengo na frente logo aos 7′. Ana Carla cobrou bem o escanteio e marcou um gol olímpico. Embora os erros na troca de passes tenham prejudicado o Kindermann, as Caçadoras levaram perigo à goleira Kaká.
Assim, Catyellen superou a marcação de Cida aos 24′, limpou o lance e colocou a bola na trave. Além disso, Letícia deixou tudo igual para as visitantes ainda na primeira etapa, após a bola bater no travessão e voltar nos pés da camisa 21.
https://twitter.com/AvaiKindermann/status/1316516137555943425
2º TEMPO
As Rubro-Negras precisavam da vitória e não deixaram a oportunidade escapar. Aos 8′, Flávia cabeceou e balançou a rede. Sem grandes chances de reação, o Kindermann viu o Flamengo dominar a partida e quase ampliar a vitória no fim. Aos 43′, Carlinha saiu em velocidade e chutou no meio do gol, para a defesa de Bárbara.
Fim de jogo no Giulite Coutinho. Com gols de Ana Carla e Flávia, o Flamengo/Marinha vence o Avaí Kindermann por 2 a 1 e encerra sua participação no Brasileirão. #MeninasDaGávea #VamosFlamengo pic.twitter.com/snlUWRb0vf
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 15, 2020
FLAMENGO X AVAÍ/KINDERMANN – E AGORA?
Com o triunfo, o time de fica com o mesmo número de pontos que o Grêmio, mas perde nos critérios de desempate. Com dois gols de saldo, o Flamengo tem três a menos que o tricolor gaúcho e não se classifica para a próxima fase do Campeonato. Por outro lado, o Kindermann já entrou em campo garantido no mata-mata. Assim, a equipe enfrenta o São Paulo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A1.
MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X AVAÍ/KINDERMANN
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Avaí Kindermann