Flamengo supera as dificuldades, e Junior Barranquilla embola o Grupo A

- Flamengo vence fora de casa, enquanto que o Junior Barranquilla goleia o líder
Flamengo

Nesta terça-feira (22), mais dois jogos ocorreram pela 4ª rodada do Grupo A da Libertadores da América. Primeiramente, em Guayaquil, o Barcelona SC recebeu o Flamengo e melhor para o time carioca. Por certo,  a vitória do Rubro-Negro alivia a pressão que Domenec Torrent vinha sofrendo. Posteriormente, em Barranquilla, o  Junior Barranquila não tomou conhecimento do líder Independiente Del Valle . Os donos da casa golearam o time equatoriano pelo placar de 4 x 0.

Como resultado desses dois jogos, o Independiente del Valle ocupa a primeira colocação com 9 pontos. No entanto, o Negriazul não está mais isolado na frente. Isso ocorre, uma vez que,  o Flamengo chegou no mesmo número de pontos e ocupa o segundo lugar, devido ao saldo de gols. Na sequencia, Junior Barranquilla aparece em terceiro com 6 pontos e entrou de vez na briga por uma vaga. Por fim, o Barcelona SC é o último colocado com nenhum ponto em quatro jogos e ja está eliminado. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Del Valle, enquanto que o Junior enfrenta o Barcelona SC na Colômbia.

BARCELONA SC 1 X 2 FLAMENGO

Barcelona SC e Flamengo se encontraram com ambos precisando da vitória. Além disso tudo que cercava o jogo, tivemos um dia conturbado no Equador, com ameaças de não haver a partida por determinação da prefeitura local. No entanto, logo tudo foi solucionado e a partida aconteceu.

Logo depois que o juiz iniciou o jogo, o Flamengo ja se lançou ao ataque mas sem efetividade. Contudo, aos cinco minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Gerson fez grande jogada pela esquerda e tocou com perfeição para Pedro. O atacante invadiu a área e chutou no contra pé do goleiro para fazer 1 x 0. Os visitantes seguiram melhor em campo, dessa maneira, foram criando chances. Aos 26 minutos, Arrascaeta ampliou a vantagem. Everton Ribeiro se lançou pela direita e lançou na área para encontrar o uruguaio. O camisa 14 do Flamengo, cara a cara com o goleiro, colocou a bola na rede. Com a vantagem a seu favor, o Rubro-Negro diminui a intensidade. Por consequência disso, a primeira etapa acabou com o Barcelona trazendo perigo

A fim de tentar de qualquer maneira empatar, o Barcelona iniciou o segundo tempo indo pra cima. Logo aos 2 minutos da etapa final, o time da casa conseguiu descontar. Cristian Colmán recebeu lançamento, dominou e tocou para  Emmanuel Martinez. O jogador invadiu a área e tocou para a bola para as redes na saída de César. Pedro teve uma oportunidade no minuto seguinte, no entanto, perdeu na cara do gol. Por conta da necessidade de vencer, o Barcelona se lançou ao ataque. Por outro lado, o Flamengo cansado não conseguia ir muito ao ataque. Apesar disso, o time da casa conseguiu criar chances perigosas mas esborrou em consecutivos impedimentos e finalizações sem precisão.

JUNIOR BARRANQUILLA 4 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

O Junior Barranquilla recebeu o Independiente del Valle precisando da vitória para entrar na briga por uma vaga no mata mata da Libertadores. Enquanto isso, o clube equatoriano que havia vencido as três primeiras rodas e não tinha sofrido gol queria seguir invicto e garantir matematicamente a classificação.

O primeiro tempo começou com o Junior indo para cima e buscando criar, todavia, sempre esbarrando no último toque ruim. Aos 15 minutos, Carmelo Valencia saiu sozinho contra Jorge Pinos mas tirou muito do goleiro e a bola foi para fora. Contudo, apesar do bom início do Barranquilla, quem abriu o placar foi o time visitante. Jacob Murillo foi em progressão vencendo os defensor pelo flanco esquerdo da área e tocou para Gabriel Torres na saída do goleiro. O atacante só precisou empurra a bola para o gol vazio e sair para comemorar.

Depois de perder grandes oportunidades, fatalmente, o Junior empatou o jogo. Aos 43 minutos, depois de cruzamento na área, Dany Rosero cabeçeou e a bola foi na trave. No rebote, Carmelo Valencia fez a igualdade no marcador. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 1.

Com 10 minutos do segundo tempo, o camisa 19 virou o jogo para o time da casa. Valencia recebeu em profundidade e rolou para o fundo da rede. Os visitantes seguiam atônitos na partida. Aos 74 minutos, Torres perdeu embaixo das traves a chance do empate. Consequentemente, melhor para o Junior. O nome da noite voltou a aparecer aos 78 minutos. Valencia fez grande jogada de pivô, girou para cima do marcador e marcou o terceiro gol. Por fim, para liquidar a fatura, Fredy Hinestroza marcou o quarto em belo chute de fora da área.

Foto Destaque: Rodrigo Buendia / POOL / AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo