Flamengo - Semana começa quente no clube

A saber, o Flamengo segue em busca de um novo treinador. Assim, o vice de futebol Marcos Braz viajou para Portugal com mais alguns membros da diretoria do clube a fim de trazer um novo técnico para a Gávea.

Inicialmente, o Fla está sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho após a final da Libertadores. Então, o treinador, que teve um aproveitamento de 72,8%, já não vinha apresentando um bom futebol com clube carioca, onde até pediu demissão após a eliminação na Copa do Brasil.

Porém, no momento a diretoria o convenceu a permanecer. Entretanto, após perder a final da Copa Libertadores da América, o treinador foi mandado embora do time.

Decerto, a diretoria tinha como principal opção o treinador argentino Ricardo Gallardo. Mas, o técnico decidiu por renovar seu contrato com a equipe do River Plate, deixando assim, o Flamengo de olho no mercado europeu.

Porém, tem encontrado muita dificuldade, já que seu primeiro alvo Jorge Jesus, segue no comando do Benfica.

Diretoria do Flamengo viaja para Portugal

A princípio, o vice de futebol Marcos Braz e parte da diretoria rubro-negra viajaram para Portugal. Assim, os representantes do time devem se encontrar com Jorge Jesus e mais alguns treinadores.

Então, alguns nomes vinculados são de Carlos Carvalhal, atual comandante do Braga, Paulo Sousa atualmente comandante da Seleção Polonesa e outros dois nomes muito falados nas ultimas horas são de Vítor Pereira, que saiu do Fernerbahçe, na segunda-feira (20), e Paulo Fonseca, ex-treinador da Roma.

Por fim, os membros da diretoria do Flamengo devem retornar ainda essa semana antes do natal para o Rio de Janeiro. Sendo assim, a expectativa é de já poder voltar com um novo treinador para o clube.

Entretanto, caso não consigam, devem retornar a Europa apenas após o ano novo para trazer em definitivo um novo técnico para que possa já comandar o Rubro-Negro no Campeonato Carioca.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.