Flamengo segura pressão no Horto, vence e vira líder

- Galo pressiona bastante, mas Rubro-negro vence com gol de Éverton Ribeiro que deixa o time carioca na ponta da tabela

Após empate na quarta-feira contra o River Plate, o Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG nesse sábado. Os cariocas seguraram bem a pressão do Galo, e souberam ser cirúrgico no único vacilo da equipe mineira. Com o gol da vitória feito por Éverton Ribeiro. E com o resultado, o rubro-negro assumiu a ponta da competição, com 14 pontos.

O time carioca derrubou a invencibilidade do Galo em jogos no Independência. Antes do duelo entre ambos, o Atlético tinha jogado três vezes como mandante, vencendo os três confrontos. E ainda, derrubou um tabu nesta noite. Foi a primeira vitória do Flamengo em jogos no Independência contra o Atlético-MG. Até então eram cinco jogos, com quatro vitórias atleticanas e um empate.

Para permanecer na primeira posição, o Fla torce contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo. Os paulistas têm 11 pontos, e saldo de cinco, contra saldo de sete do Fla. A derrota deixou o Atlético-MG com 13 pontos.

1º Tempo

O Atlético-MG veio com uma postura muito mais agressiva que o Flamengo. Com mais posse de bola e presença no ataque. Logo aos 6’ Gustavo Blanco finalizou dentro da área a bola desviou na zaga e Diego Alves teve que fazer uma bela defesa. Aos 26’ quase o primeiro do Galo, Cazares cruzou e Thuler afastou mal. A bola sobra nos pés de Alerrandro que finaliza e passa muito perto do gol. Na sequência, quem salvou o Fla foi o travessão, Gustavo Blanco cruzou para Róger Guedes, que cabeceia a bola no travessão do arqueiro rubro-negro.

Adílson e Paquetá disputando bola na partida deste sábado (Reprodução/Staff Images/Flamengo)

O Fla só conseguiu chegar assustando os mineiros, aos 34’ após ótimo lançamento de Paquetá para Vinícius Júnior nas costas da defesa atleticana. O atacante percebeu Victor adiantado e tentou encobri-lo, mas ficou nas mãos do goleiro alvinegro.

2º Tempo

Os mineiros seguiram em cima da equipe carioca, mas continuaram pecando nas finalizações. Aos 16’ novamente Gustavo Blanco, desta vez o meia arriscou da entrada da área e obrigou Diego Alves a fazer uma ótima defesa. Aos 19’, logo após um bate e rebate na entrada da área. A bola sobrou para Luan, que mata no peito e manda de bicicleta. Chute passou à esquerda do gol do Fla.

Vinicius Junior carregando a bola contra o Atlético-MG (Reprodução/Staff Images/Flamengo)

Como é dito em todos os campos do país, quem não faz leva. Então foi isso que aconteceu, em forma de castigo em um contra-ataque, Emerson falhou ao cortar a bola. Vinícius Júnior invadiu a área e só rolou para Éverton Ribeiro empurrar para as redes marcando o gol rubro-negro. Aos 49’, quase o gol de empate do Atlético-MG, Otero cobrou falta na área, o goleiro Victor desviou e Gabriel cabeceou firme, mas a bola explodiu no travessão. Dando assim, números finais a partida.

E agora?

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O Flamengo joga na quinta-feira, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo