Flamengo e Emelec se enfrentaram hoje (31), no Maracanã. Pelas oitavas de finais da Libertadores. O time Rubro Negro precisava da vitória de dois gols de diferença para ir para os pênaltis. E o resultado final foi de 2 x 0. Aliás, a excelente partida no primeiro tempo não se repetiu no segundo.
1° TEMPO
O Mengão começou o jogo indo pra cima. William Arão chutou forte e a bola passou em cima da trave esquerda do adversário, aos 20’ segundos de jogo. Gabigol perdeu duas oportunidades, no mesmo lance, de abrir o placar aos 3 minutos de jogo. Aliás, que passe magistral do recuperado Éverton Ribeiro. Nestor Pitana marcou um pênalti em Rafinha, aos 7 minutos. Pois Gabigol pegou a bola e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.
Aos 11’, William Arão lançou Bruno Henrique, o jogador ganhou na velocidade e chutou para a defesa de Dreer. O Flamengo começou muito bem a partida, com infiltrações e viradas de jogo. O Emelec chegava na bola parada, mas sem dar sustos. Aos 18’, após recuperação e cruzamento de Bruno Henrique, Gabigol chutou forte para empatar tudo.
Fim do primeiro tempo no Maracanã! Com dois gols de Gabigol, o Flamengo vai vencendo o Emelec por 2 a 0! #ConteComigo #FLAxEME pic.twitter.com/a36oKInmYH
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2019
2° TEMPO
Para o segundo tempo, Rescalvo fez duas alterações que melhoraram sua equipe. Porque no começo do jogo, o Emelec começou atacando, com chute de Caicedo, aos 3 minutos, e mais bolas paradas. Aos 13’, Arrascaeta entrou no lugar de Éverton Ribeiro.
Aos 15 minutos, Thuler chutou de canela e perdeu a chance de ampliar o placar. O meia Queiroz do time equatoriano foi o melhor da equipe, com bons passes e até finalizações. Certamente, a saída de Gabigol , aos 25 minutos, para a entrada do jovem Reinier foi o pior para o time do Rio. O jogo acabou 2 x 0 e foi para os pênaltis.
Fim do tempo normal no Maracanã! A vaga para as quartas de final da @LibertadoresBR será decidida nos pênaltis. #FLAxEME #VamosFlamengo pic.twitter.com/uV5RUFtK2y
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2019
Flamengo vence nos Pênaltis
Arrascaeta bateu a primeira, forte e no canto superior direito. Depois, Diego Alves quase pegou a finalização de Ângulo, afinal, a bola triscou nas mãos do goleiro. O goleiro Dreer acertou todos os lados nas cobranças dos jogadores do Flamengo, mas não conseguiu pegar nenhuma.
Já Diego Alves, pegou o chute do camisa 5 Arroyo, o meia chutou no canto direito. O pegador de pênaltis se glorificou nessas penalidades. Aliás, Queiroz chutou no travessão, e o Flamengo se classificou para as quartas de finais.