Quem é a joia de R$ 645 milhões do Flamengo?

Na última quarta-feira (5), os garotos do sub-20 do Flamengo atropelaram o Forte Rio Bananal (ES) por 10 x 0. A atuação de Matheus França, atacante que estava no sub-17, rendeu elogios.

O atacante Matheus França, que esteve no sub-17 em 2021, foi um dos grandes destaques da equipe carioca na estreia da Copinha 2022. Autor de quatro gols diante do Forte Rio Bananal, o jovem recebeu elogios de ninguém mais ninguém menos que Gabigol, ídolo flamenguista.

A princípio, a joia detém a maior multa rescisória do clube. São 100 milhões de euros, cerca de R$ 645 milhões. Além disso, o atacante chegou até mesmo a ser relacionado para a partida diante do Corinthians, pelo profissional, no Campeonato Brasileiro.

O que impressiona é a regularidade e o poder de definição de Matheus. De acordo com números do Footsats, o garoto de 17 anos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Campeonato Brasileiro sub-20 e na Copa do Brasil sub-17, realizou 15 partidas e conseguiu a espantosa marca de 15 gols marcados e 14 assistências, totalizando 29 participações diretas em gols. O seu grande desempenho faz gigantes europeus começarem a monitora-lo.

Segundo informações, o Real Madrid seria um dos interessados em contar com Matheus França. Dessa maneira, utiliza uma tática de ‘aproximação' ao estafe do atleta e ao próprio jogador para garantir uma relação, com intenção de ganhar a confiança das partes e vencer a forte concorrência no mercado internacional.

Por fim, o próximo compromisso dos garotos do Ninho do Urubu será no sábado (8), às 19 (horário de Brasília), contra o Floresta-CE, pela 2ª rodada da Copinha. Em caso de vitória, a equipe carioca encaminha, assim, a sua vaga para a próxima fase.

Foto destaque: Reprodução/ Flamengo

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!