sampaoli pode treinar o flamengo

De fato, é possível a chegada do técnico argentino ao Flamengo para 2020. Visto que o atual comandante, o Mister, Jorge Jesus, ainda não confirmou sua permanência para a próxima temporada. Por outro lado, Sampaoli, tendo recusado de forma inesperada a proposta do Palmeiras, indica à preferência em treinar o clube carioca. Que já pensa em um segundo plano para uma possível saída de Jesus, após o Mundial de Clubes.

NO PEIXE

 Com uma equipe considerada “fraca”, especialmente se tratando da grandeza do Alvinegro Praiano. O técnico admirou os torcedores santistas, ao menos boa parte que, apoiou o time que chegou até a liderar o Campeonato Brasileiro. Por certo, o futebol apresentado atraiu olhares de rivais, tanto do Brasil, bem como de outros países. Como por exemplo o Racing da Argentina, que por um momento se interessou pelo técnico.

Logo após a última rodada do Campeonato Nacional, os dirigentes santistas se reuniram com Sampaoli para negociar sua renovação. Ou não, já que, o que realmente aconteceu foi uma grande confusão entre ambas as partes. Que de fato queriam puxar, ironicamente, a sardinha pro seu lado. Por fim, o que era esperado aconteceu, o treinador após um ano pelo clube, saiu. Com destino já quase encaminhado para o time de Palestra Itália.

DO SANTOS AO PALMEIRAS

Nesse ínterim o comentário de que, Maurício Galliote, Presidente do Palmeiras, estava com proposta preparada ao já ex-comandante do Santos, não era mais novidade ou até mesmo segredo. Muito pelo contrário, sem perder tempo, as tratativas do contrato milionário de Jorge Sampaoli e sua comissão já estavam sendo desenhados pelos dirigentes Alviverdes.

E quando tudo parecia alinhado, esperando somente o anúncio oficial, foi o momento em que Sampaoli começou a demonstrar uma falta de interesse, fazendo exigências descabidas, de tal forma que o assunto não fosse concluído. Dessa maneira, após diversos remanejamentos da esforçada cúpula do Verdão, que estava aplicada à contratação deste, que viria para renovar o futebol do time. A diretoria percebeu que algo, ou alguém se interviu ao caso, impedindo assim à resolução daquilo que já parecia estar definido.

FLAMENGO 2020

Inegavelmente, o trabalho de Jorge Jesus é deslumbrante à frente do comando técnico do Flamengo. Todavia, o futebol da equipe para a próxima temporada está em aberto. Já que com o fim do contrato para Maio de 2020, o Mister, ainda não procurou conversar sobre renovação, pior ainda, nem sequer acenou de forma positiva sobre o caso.

Um sonho antigo de trabalhar nas melhores ligas da Europa, e o fato de ter conquistado praticamente tudo o que disputou no Brasil, sem muita concorrência. Seriam fatores que levariam o português à deixar o Mengão ao findar do ano. Contudo, o foco do treinador está totalmente voltado para o Mundial, que acontece nesta semana, no Qatar.

https://twitter.com/Flamengo/status/1206585051774894081

Na espreita está , que vê com bons olhos a administração do Flamengo. E sabendo que com uma possível saída de Jesus, o próprio, seria o favorito para ocupar a vaga. O treinador aparentemente espera, torcendo para um desfecho que culmine com sua aparição com o manto Rubro-Negro. Embora, ao menos que se saiba, não ouve nenhum contato, ou confirmação sobre este assunto.

Contudo, em entrevista, à Agência EFE o treinador citou o clube carioca em comparação as equipes citadas anteriormente, fazendo referência à uma enorme diferença, ao seu ver, do Flamengo aos outros times do Brasileiro. Dando à entender que o técnico sabe mais do que provavelmente deveria, visto que não está ligado diretamente ao time, além de mostrar que a sua referencia no país é o atual campeão da Libertadores.

As tendências não param por ai, o fato de após sair do Santos, ter ir direto para o Rio de Janeiro, que por coincidência é o estado do time e a repentina mudança no andamento das negociações, que por certo já estava apalavrado com o Palmeiras. Sugere que o técnico, ao menos tenha uma sondagem do Rubro-Negro, algo que aparentemente seria o suficiente para fazê-lo largar tudo e esperar o contato do Flamengo.

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/MAURÍCIO DE SOUZA / DIÁRIO DO LITORAL / ESTADÃO

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados