Em 2019, o .

Futuro de Gabigol e de Jorge Jesus

A negociação mais urgente é a de Gabriel Barbosa, o Gabigol, pois se ele não ficar no Flamengo, a diretoria terá que buscar um substituto. A prioridade do time é manter o atacante no elenco. Por outro lado, o jogador está emprestado pela Inter de Milão, até o dia 31 de dezembro. Gabigol balança entre o sonho europeu e a idolatria encontrada com o Flamengo no Rio. O Rubro-negro já acenou para a Inter que tem 80% de caixa para comprar o jogador. A operação entre brasileiroS e o italianos não sairia por menos de 90 milhões de reais. O presidente Rodolfo Landim disse que está sossegado quanto ao assunto, não declarando certeza que o atleta vai ficar no carioca, mas considerou a questão bem encaminhada.

Além do atacante, o técnico Jorge Jesus também mantém certo mistério sobre sua continuidade no time. Ele possui vínculo com o clube até o meio do ano que vem. Entretanto, uma cláusula permite que ele deixe a equipe em dezembro sem multa. Apesar das condições, o destino do treinador para 2020 ainda não foi decidido. “Treinador não sabe nunca o dia de amanhã. Na minha vida, não tenho ‘chicotadas psicológicas’, como chamamos em Portugal. Quando ganha, é o técnico que decide se vai embora. Se perde, é o clube quem decide. Então, estamos sempre em cima do muro”, comentou o técnico em entrevista.

Novo integrante para o Flamengo?

O técnico Jorge Jesus já indicou um novo nome para o ataque do Mengão para temporada de 2020. A aposta da vez é Luiz Phellype, centroavante do Sporting Clube de Portugal. O jogador de 26 anos pode vestir a camisa do time brasileiro a partir de janeiro do ano que vem. Mas a negociação não será barata. O atacante não deve ser comprado por menos de 10 milhões de euros, o que equivale a cerca de 45 milhões de reais.

O atacante brasileiro natural de Minas Gerais deu seus primeiros passos no futebol pelo time paulista Desportivo Brasil. O jogador deu início em sua carreira no futebol profissional em 2012 jogando por uma equipe belga. Mas, mais tarde em 2013 foi transferido para Portugal e passou pelos times Beira Mar, Estoril, Feirense, Libolo, Paços de Ferreira, até chegar ao time atual, o Sporting.

Foto: Reprodução/Twitter

Nicoli Suman
Nasci no interior de São Paulo, mas atualmente moro em Londrina - PR. Estou cursando o 3° ano de jornalismo na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Dentro do curso tenho muita afinidade com radiojornalismo e telejornalismo. Faço estágio na Rádio UEL e na TV UEL concomitante. Na faculdade, confesso que não tenho nada de experiência em relação ao jornalismo esportivo, mas me identifico muito com a área e estou tentando me inteirar mais sobre o meio que pretendo seguir futuramente. Tenho mais facilidade com esportes mais alternativos como skate (pois prático há uns anos), surf, vôlei de praia, escalada etc. Gosto de futebol, mas não tenho muita experiência na área. Mesmo assim, estou aberta a conhecer e acompanhar mais o esporte para produzir material.

Artigos Relacionados