Flamengo pedindo bom senso nessa pandemia é hipocrisia

- A equipe Rubro-Negra está sofrendo um surto de Covid-19 e está pedindo o adiamento do duelo contra o Palmeiras
Flamengo

Na última quarta-feira (23) o Flamengo notificou um surto de Covid-19 no elenco. Ao todo são 41 casos, sendo 19 deles jogadores. Nesses momentos devemos ter compreensão, porque essa doença é muito perigosa e pode custar a vida de alguém. Entretanto, os Rubro-Negros não foram nada sensíveis quanto a volta do futebol em meio a pandemia. É necessário colocar a saúde em primeiro lugar, portanto o jogo contra o Palmeiras tem que ser cancelado. A CBF não pode deixar que uma partida coloque vidas em risco. A Coluna Rasgando o Verbo comentará sobre a polêmica.

O FLAMENGO ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

O Mengão não é o culpado pelos altos números da doença no Brasil, mas a forma que tratou a pandemia foi ridículo. Primeiramente, não respeitou a ordem da prefeitura e voltou a treinar no dia 20 de maio. Além disso, Rodolfo Landim foi a Brasília pedir para o presidente Jair Bolsonaro a volta do futebol. Após um mês treinando o Flamengo voltou a jogar e venceu o Bangu por 3 x 0. Entretanto, enquanto os Coringas jogavam, pessoas morriam no hospital de apoio ao lado do Maracanã.

Landim, em entrevista ao ‘Bem Amigos‘ do Sportv, defendeu o retorno do futebol e disse que o Mengo seguiria um protocolo seguro. O Cartola disse que:

“Posso garantir que é um protocolo bastante seguro. Ao implementar isso, o Flamengo está na verdade protegendo a família desses jogadores. No período de paralisação, nove jogadores nossos foram contaminados. Hoje estão completamente imunizados. Desde que a gente voltou, cerca de 20 dias, nenhum jogador ou membro da comissão foi contaminado, o que só mostra que é a maneira correta. Futebol está sendo um grande exemplo para outros segmentos da sociedade”.

O Rubro-Negro apressou a volta do futebol, porque tem um elenco milionário que não podia entrar em campo para gerar títulos e dinheiro para o clube. As autoridades cariocas não pensaram que em jogos em outros estados ou países poderia gerar um surto no elenco. O esporte iria voltar uma hora, mas não era necessário forçar como foi feito. A equipe do Ninho do Urubu deveria se unir com seus rivais cariocas da mesma forma que os Paulistas se uniram.

O PALMEIRAS TEM QUE IMPOR O ADIAMENTO

A chance do Verdão superar os Rubro-Negros desfalcados é muito grande, mas jogar essa partida é um “tiro no pé“. O Flamengo tem vários jogadores que testaram positivo e esse número ainda pode aumentar. O Palmeiras tem que priorizar a saúde de seus atletas, até porque se alguém ficar doente desfalcará a equipe por pelo menos 10 dias. Uma vida vale muito mais que três pontos no Campeonato Brasileiro. Além disso, uma derrota para o Mengão nessa situação pode gerar problemas nos bastidores dos Paulistas.

O esquadrão de Vanderlei Luxemburgo já demostrou o interesse do acontecimento do duelo. Entretanto, pensando no seu elenco não é a melhor escolha a se fazer. O Palmeiras não deve deixar de jogar por conta dos desfalques do adversário e sim pela saúde de seus jogadores e da família deles.

E AGORA?

É muito hipocrisia do Flamengo pedir piedade por conta da pandemia, sendo que eles mesmos forçaram a volta dos treinos e do futebol. Entretanto, o duelo do próximo Domingo no Allianz Parque tem que ser adiado pela saúde dos jogadores do Palmeiras. Existe a chance dos Rubro-Negros chegarem a São Paulo e terem mais casos confirmados. Esse fato causaria a suspensão do jogo, assim como aconteceu entre São Paulo e Goiás. A CBF deve colocar a saúde em 1° lugar.

FLAMENGO BRINCA COM FOGO

A verdade é que os dirigente rubro-negros não estão preocupados dos jogadores estarem doentes, mas sim com o fato deles não poderem jogar. Na volta de um jogo da equipe sub-20, o clube postou uma foto nas redes sociais e com todos os jogadores sem máscara. Em meio de um surto dentro do elenco, o mínimo seria os atletas estarem se prevenindo. Além disso, o Flamengo demitiu o funcionário que tirou a foto. O trabalhador não tem culpa nenhuma sem ninguém estava se protegendo, ninguém do clube é uma criança que não entende dos cuidados.

Foto Destaque:Reprodução/UOL

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 126 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo