Flamengo

Na tarde desta terça-feira (27), o Flamengo divulgou em suas redes sociais a nova parceria de patrocínio para a camisa nas próximas temporadas. Assim, o Mais Querido fechou com a empresa de vendas online Mercado Livre por 30 milhões até o final de 2022.

A princípio, o Flamengo vinha negociando com outra empresa, a Amazon, que queria colocar a marca do seu streaming de vídeo “Amazon Prime Video” na parte de trás da camisa. Porém, até o momento, a marca foi estampada apenas na partida contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Assim, as negociações continuam acontecendo, mas não se sabe ao certo se essa parceria será firmada.

Por outro lado, de maneira até que inesperada pela torcida, o Rubro-Negro divulgou em suas redes sociais a nova parceria com o Mercado Livre, que, a princípio, irá pagar 30 milhões por 20 meses. Assim, deve estampar a marca nas camisas de jogo e treino. Dessa forma, com esse novo patrocínio, o Flamengo aumenta seu ganho em relação ao último patrocinador. A MRV pagava cerca de R$ 800 mil por mês. Já o Mercado Livre irá pagar cerca de R$ 1,5 milhão/mês – quase o dobro.

Assim, essa nova parceria chega para aliviar um pouco os cofres do Mais Querido. O time sofreu com a perca de público por conta da pandemia, encerrando o ano de 2020 com déficit de quase 100 milhões, fora a perca de milhares de sócios-torcedores.

Próximas partidas do Flamengo

Por fim, a equipe da Gávea entra em campo pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América na noite dessa terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Então, o técnico Rogério Ceni terá o mesmo plantel que venceu o Vélez Sársfield na última terça-feira (20), na Argentina, por 3 x 2. Depois, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Assim, irá enfrentar o Volta Redonda novamente, no próximo sábado (1), às 21h05 (horário de Brasília), pela semifinal do torneio.

Foto destaque: Divulgação/Futebol na veia

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta