Flamengo

Diante da ansiedade da torcida, o Flamengo tem até quinta-feira (10) para reconhecer a compra do atacante Pedro. Essa é a data para que o clube carioca informe que irá efetivar sua opção. No entanto, sem cumprir o prazo, o grupo perde a prioridade pelo jogador.

Embora ainda não tenha oficializado a decisão, o clube tem trabalhado internamente para providenciar a quantia necessária. Contudo, o valor do jogador equivale a 14 milhões de euros. Nos quais serão pagos em seis parcelas iguais, duas por ano.

No entanto, o clube já incluiu as duas parcelas no orçamento de 2021. Sendo, portanto, cada uma no valor aproximado de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pedro é a única compra prevista pelo clube para a próxima temporada.

Artilheiro do Flamengo em 2020, com 20 gols em 39 partidas. A boa fase lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira. O jogador já tem um pré-contrato com o clube, com duração de cinco anos.

FLAMENGO FAZ NOVA PROPOSTA PARA RENOVAÇÃO DE DIEGO ALVES

Apesar de estar focado na compra do Pedro, o Flamengo não desistiu de renovar o contrato de Diego Alves. O clube, portanto, apresentou nova proposta ao goleiro. Com valores dentro do estipulado pelo departamento financeiro. Ainda não houve resposta. Contudo, há a possibilidade de alguma definição nesta próxima semana. O contrato do jogador se encerra no fim deste mês.

Diego Alves
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo)

A renovação do goleiro vem sendo discutida há alguns meses. No início de novembro, o jogador aceitou uma proposta encaminhada pelo diretor de futebol, Bruno Spindel. Entretanto, a negociação travou após o departamento financeiro considerar os valores acima da capacidade financeira do clube.

Desde então, houve um impasse sem que algum dos lados cedesse. Com a nova proposta, surge a possibilidade de um acerto. Enquanto isso, Diego Alves segue como titular. Nesse sentido, o goleiro esteve em campo na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, neste sábado (5).

 

Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados