Flamengo: Hugo sonha com Seleção Brasileira

O goleiro Hugo é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Em pouco tempo, o jovem alcançou a titularidade no Flamengo e, como resultado, foi convocado para alguns jogos da Seleção Brasileira.

A princípio, Hugo, de apenas 22 anos, estreou na equipe profissional em 2020. Em sua primeira exibição, não sentiu a pressão e, simplesmente, fechou o gol contra o Palmeiras. A sua atuação, então, lhe rendeu elogios e mais oportunidades na equipe principal do Flamengo. Ainda assim, suas habilidades não foram vistas somente após sua estreia, mas como também nas categorias de base. O goleiro foi convocado para algumas partidas em 2018 e, mais recentemente, para alguns jogos da Seleção Brasileira. A ideia é lhe render experiências para que possa assumir a posição nos próximos anos.

Em entrevista ao TNS SPORTS, Hugo revelou que tem como meta jogar pelo Brasil e ainda comentou sobre sua admiração por Taffarel, ídolo da seleção.

“Pra um garoto de 22 anos, que tem uma carreira gigante pela frente, sem dúvidas é algo que almejo. Taffarel é um ídolo da nação, do Brasil. Na minha estreia, ele me ligou. Quando falhei, ele me ligou de novo. É o treinador de goleiros da seleção brasileira. Isso tem um peso muito grande. Mostra que meu trabalho está sendo visto. É com isso que vou andar daqui pra frente”

Foto destaque: Reprodução / Flamengo

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!