Flamengo fica cada vez mais próximo de Everton Cebolinha

Flertando com Everton Cebolinha nas últimas semanas, o Flamengo ficou mais próximo da contratação do atleta. Conforme divulgado primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Benfica-POR, aceitou a proposta do Rubro-Negro de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 71,9 milhões na cotação atual), para ceder o jogador ao Mengão. Em campo, a fase não é das melhores. A saber, o time está apenas na 16ª posição no Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos ganhos. Por conta disso, a diretoria está trabalhando para contratar e reforçar o elenco.

Desse modo, com a segunda janela de transferências se aproximando, Cebolinha caminha para estar presente no Ninho do Urubu como novo reforço. Everton Cebolinha teria acertado com o Flamengo por cinco anos, faltando apenas a assinatura do contrato para o anúncio oficial acontecer. Em contrapartida, o Fla pode perder peça importante como parte desse negócio. Trata-se do Meio-campista João Gomes. A jóia Rubro-Negra que pode ser cedido ao Benfica.

Carreira de Everton Cebolinha

Revelado pelo Fortaleza, Everton chegou a ir para o Grêmio antes de se transferir para o Estádio da Luz. Em Porto Alegre, conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Gaucha, Campeonato Estadual e marcou gol decisivo na semifinal do Mundial de Clubes contra o Pachuca-MEX, na vitória por 1 x 0. Além disso, foi atuando pelo Imortal que ganhou chance na seleção brasileira de Tite. Após eliminação nas quartas de finais para a Bélgica, por 2 x 1, na Copa do Mundo da Rússia, o elenco precisava de reformulação. Foi em um amistoso contra o Estados Unidos, em 27 de setembro de 2018, que Cebola fez sua estreia.

Campeão da Copa América e Benfica

Ainda assim, foi campeão da Copa América realizada no Brasil, em 2018. Em Portugal, conseguiu se firmar entre os titulares nas duas primeiras partidas. Seu primeiro gol em uma partida oficial com a camisa do Benfica, aconteceu contra o Famalicão, em uma partida válida pelo Campeonato Português. Por fim, foi treinado pelo Mister Jorge Jesus, treinador histórico do Flamengo em 2019

 

Foto Destaque: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

 

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.