Flamengo

Neste domingo (05) dois jogos foram válidos pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca 2020. Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram no Maracanã a fim de disputar uma vaga na grande decisão do segundo turno. Vale ressaltar, que o rubro-negro tinha a vantagem do empate devido a ter melhor campanha na fase de classificação. Embora, tivesse essa vantagem, o time da Gávea foi para frente e confirmou o favoritismo vencendo a partida pelo placar de 2 x 0.

O grande destaque da partida foi a dupla de ataque do Flamengo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Os dois juntos conseguiram infernizar a defesa do Volta Redonda. Do outro lado, Douglas Borges salvou por muitas vezes o Voltaço e merece ter a sua atuação destacada. Além disso, é necessário dizer que o jogo foi transmitido na FlaTV, devido a problemas encontrados na plataforma Mycujoo. Os torcedores que pagaram para assistir terão seu dinheiro devolvido.

1º TEMPO

Diferente do último jogo contra o Boavista, o Flamengo encontrou mais dificuldades no início da partida contra o Volta Redonda. O time da Cidade do Aço marcava com duas linhas de quatro jogadores. Como resultado disso, a bola ficou mais retida no meio de campo. A primeira grande chance foi do Voltaço aos 14 minutos. Pedrinho de fora da área chutou e Diego Alves espalmou. O Flamengo respondeu da mesma forma com Everton Ribeiro mas a bola passou rente a trave.

A bola finalmente encontrou a rede aos 20 minutos de jogo. A dupla mortal rubro-negra apareceu mais uma vez no Campeonato Carioca. Gabriel Barbosa deu linda assistência de primeira para Bruno Henrique, que invadiu a área sozinho e empurrou a bola no canto direito do gol do Volta Redonda. Este é o sétimo gol do camisa 27 no ano e também a sétima assistência do camisa 9. Além disso, três minutos depois o ponta rubro-negro quase marcou mais um de cabeça mas Douglas Borges fez ótima defesa. Ni final do primeiro tempo mais duas chances poderiam ter feito o placar ser ampliado mas o goleiro do Volta Redonda e o impedimento impediram.

https://twitter.com/campcarioca/status/1279864497390456832

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o time do Sul do estado do Rio de Janeiro, tirou Bernardo para colocar Saulo Mineiro. O atacante, vem se destacando quando entra nas segunda parte dos jogos. O Flamengo começou a etapa final, outra vez, fulminante. Logo após o apito inicial, o rubro-negro chegou duas vezes com perigo no ataque. Primeiramente, Gerson recebeu bom passe de Gabigol e chutou cruzado para ótima defesa de Douglas Borges. No escanteio da jogada, quase gol contra do Daniel Felipe do Volta Redonda, que cabeceou rente ao próprio gol.

A pressão, inegavelmente, deu resultado. A dupla mortal rubro-negra voltou a aparecer. Gabriel Barbosa deu ótimo toque em profundidade e Bruno Henrique só precisou driblar o goleiro e empurrar para o fundo da rede, para fazer 2 x 0. O Volta Redonda, conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque aos 11 minutos, entretanto, não conseguiu finalizar com eficiência.

Outra vez, aos 15 minutos, Jorge Jesus, decidiu colocar Vitinho e Michael. Ambos os jogadores, fizeram ótima partida contra o Boavista. Logo na primeira participação efetiva dos dois, o Flamengo quase marcou o terceiro, mas Douglas Borges e Heitor salvaram o Voltaço. Como resultado disso, o Volta Redonda respondeu com Saulo Mineiro, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Curiosamente, aos 30 minutos, Diego e Thiago Maia entraram, resultando na troca de todo o meio campo que iniciou a partida. Precisando de uma virada histórica, o Volta Redonda foi para o ataque, no entanto, sem criatividade o time ficou refém de cruzamentos na área. O Flamengo tentou ainda mais dois bons ataques mas a partida terminou com o placar final de 2 x 0.

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo se classificou para a grande decisão do segundo turno, onde, encontrará o Fluminense. Em caso de vitória na decisão, o rubro-negro se consagrará Campeão Estadual de 2020. Por outro lado, se vier a perder, terá que disputar mais duas partidas contra o mesmo tricolor, para definir quem fica com o título do Carioca. Já o Volta Redonda, se despede de forma honrosa do estadual e espera o começo da Série C do Brasileirão. O time lutará para subir para segunda divisão nacional.

Foto Destaque: Alexandre Vidal/ CRF

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados