Flamengo fecha com craque da seleção chilena

Na noite de sábado (2), Flamengo e Arturo Vidal chegaram em um acordo para a contratação do volante. A princípio, o jogador vinha negociando com o Boca Júniors da Argentina mas, não escondia seu desejo de jogar pelo Rubro-Negro. Então, o atleta e diretória do clube carioca fecharam um aocrdo e o chileno deve ser anunciado em breve.

Inicialmente, o jogador já vinha demonstrando interesse em jogador pelo Flamengo. Assim, diversas vezes postou fotos com a camisa do time carioca e falando em entrevista a Tnt Sports como achava linda a festa da torcida Rubro-Negra e de como amava o clube.

“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo.”

Decerto, não foram divulgados números oficiais sobre a chegada do atleta ao clube. Mas, segundo alguns jornalista, o volante chileno chega ao clube custando cerca de R$ 1,2 milhões por mês, fora eventuais bônus e comissões.

Trajetória de Arturo Vidal até chegar ao Flamengo

A princípio, o jogador fez parte de diversos times campeões por toda a europa. Sendo assim, o atleta começou sua carreira no Colo Colo do chile, onde fez boas atuações pelo time no apertura de 2006. Então, logo em 2007, o atleta já foi para a Bayer Leverkusen, onde não conquistou nenhum título mas fez boas campanhas e chamou a atenção da Juventus.

Inicialmente, o chileno chegou ao time italiano em 2011, onde logo virou titular e ajudou o clube a conquistar os Campeonatos Italianos de 2011–12, 2012–13, 2013–14, 2014–15. Além disso, ainda conquistou a Copa Italia 2014–15 e a Supercopa Italiana 2012, 2013. Mas, em 2015 Vidal se transferiu para o Bayer de Munique, onde também ajudou o clube a conquistar vários títulos, sendo eles Campeonato Alemão, 2015–16, 2016–17 e 2017–18. Além da Copa da Alemanha, 2015–16 e a Supercopa da Alemanha 2016, 2017.

Porém, logo se transferiu novamente, dessa fez foi para a espanha, defender as cores do Barcelona, onde ganhou dois títulos, do Campeonato espanhol 2018-19 e da supercopa da espanha 2018-19. Por fim, após dois anos na equipe da Catalunha, foi para a Internazionale da Itália. Assim, atuou nos últimos anos e conquistou os títulos do Campeonato Italiano 2020-21 e da Supercopa 2020-21.

Desejo de Vidal em atuar pelo Rubro-Negro

Recentemente, Artulo Vidal deu uma entrevista a Tnt Sports e dentro dos assuntos citados era sobre o desejo do Chileno em jogar pela equipe carioca, onde o mesmo respondeu dizendo.

“O ‘Huaso' (Isla), me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me faz realmente querer ir, o ‘Huaso' está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de viver. Eu avisei o ‘Huaso' que ele tinha que ir lá e ser importante. As pessoas do Flamengo me perguntaram sobre ele e eu o recomendei. Ele fez muito bem.”

Por fim, Mauricio Isla já não joga mais pelo equipe do Fla, já que foi vendido a Universidad Católica. Mas, Arturo vidal chega em busca de conquistar títulos e ajudar a equipe do Flamengo nas próximas temporadas. Também perguntando na entrevista a Tnt Sports o mesmo disse.

“Meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando e ser um jogador importante.”

Foto Destaque: Divulgação/Internazionale

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.