Flamengo está perto de rescisão com o volante Rômulo

O Flamengo está próximo do acerto da rescisão de contrato com o volante Rômulo, que estava emprestado ao Grêmio em 2019. Segundo o Globo Esporte, são poucos ajustes para a anunciação do rompimento. Além disso, a rescisão ocorrera de forma amigável, visto que o meio-campista provavelmente atuará no futebol do exterior.

O Flamengo contratou Rômulo em 2017, diante a rescisão do contrato do atleta com o Spartak Moscou, da Rússia. No clube Rubro-Negro, o volante atuou 39 vezes, porém, só realizou um gol e sem boas atuações, foi emprestado ao Grêmio.

Já no Grêmio, realizou 30 jogos, em que 20 foi titular, com 2 gols. Mas não desempenhou o futebol que os dirigentes gaúchos esperavam. Rômulo recebe aproximadamente R$300 mil por mês. Na mesma posição, o Flamengo possui Willian Arão, Gerson, Piris da Motta, Hugo Moura e Vinicius Souza e busca novos volantes.

A equipe carioca buscava acertar a transferência do jogador em dezembro do ano passado, só que o Sivasspor, da Turquia, não enviou a respectiva proposta. O seu contrato com o Rubro-Negro vai até 31 de dezembro de 2020.

O jornalista, que também é setorista do Flamengo no Jornal O Dia, Venê Casagrande, afirmou:

Aqui (no Flamengo) não tem espaço para ele. A torcida do Flamengo não quer ver o Rômulo.

Rômulo está perdendo seu respectivo valor no mercado da bola, dificultando o Flamengo em uma possível transação, uma vez que sua passagem pelos últimos clubes foram um fracasso. Então, os dirigentes priorizam vendê-lo, porém, não descartam um possível empréstimo de um ano, com um valor pré-fixado para compra.

PRIMEIRO REFORÇO DO FLAMENGO:

Em meio ao movimentado mercado de transações no futebol, Pedro Rocha, o primeiro reforço da temporada 2020, esteve hoje (07) pela primeira vez no Ninho do Urubu. Ele chega por empréstimo até o fim desse ano. O time estreia no próximo dia 18, contra o segundo colocado da fase preliminar, no Campeonato Carioca.

Portanto, nesta terça feira (07), o grupo que se apresentou foi: Bill, Dantas, Gabriel Batista, Gustavo, Guilherme Bala, G. Noga, Hugo Moura, Hugo Souza, Ítalo, João Lucas, João Gomes, Lucas Silva, Luís Henrique, Matheus França, Natan, Pepê, Rafael Santos, Ramon, Richard Rios, Rodrigo Muniz, Thiago Santos, Thiago Fernandes, Vinícius Souza, Vitor Gabriel, Wendel, Yago e Yuri César.

Foto destaque: Flamengo/Divulgação

Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

Artigos Relacionados