Flamengo está muito próximo de anunciar Domènec Torrent para o lugar do português Jorge Jesus. O espanhol de 58 anos é conhecido por ter sido auxiliar de Pep Guardiola, durante as vitoriosas passagens do treinador em equipes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Assim, juntos conquistaram 24 troféus em 11 anos. O vínculo do espanhol com o Flamengo deverá ser até o fim de 2021.

Conhecido pela sua carreira como auxiliar, Domènec Torrent possui uma curta carreira como técnico, com apenas quatro equipes comandadas. Entre 1994 e 2005, comandou três equipes espanholas, Palafrugell, Palamós Girona. Em 2007 partiu para ser auxiliar de Guardiola pelos 11 anos seguintes. Assim, retornou para a carreira de treinador apenas em 2018, quando assumiu o New York City, dos Estados Unidos até final de 2019.

Segundo o jornalista Mauro César Pereira, o anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (28). Ainda de acordo com o jornalista, o que mais agradou os dirigentes Flamenguistas foi a postura do espanhol em relação ao legado deixado por Jorge Jesus. A ideia do treinador é trazer junto a ele mais três profissionais para a comissão técnica. Assim, seria um número menor que o antigo técnico português, que tinha sete.

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1288259956387397634?s=19

BUSCA PELO NOVO TÉCNICO

Flamengo está muito próximo de anunciar Domènec Torrent após um longo processo de busca por parte da diretoria. Foram entrevistados técnicos como o espanhol Fernando Hierro e os portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal. Além deles, Leonardo Jardim e Marco Silva foram especulados, porém descartados rapidamente nas negociações.

 

Foto destaque: Reprodução / Ira L. Black / Getty Images

 

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados