Flamengo empata e pode perder a liderança

- Flamengo marca no começo do jogo, mas Rodrygo desequilibra a zaga adversária e deixa Gabigol na boa para deixar tudo igual. Empate pode fazer o time carioca perder a liderança
Santos x Flamengo

Com o gol de Éverton Ribeiro, logo aos dois minutos, e resposta do Santos, com Gabigol, após belíssima jogada de Rodrygo, já negociado com o Real Madrid. Parecia que seria um jogo muito movimentado, mas não foi bem isso que aconteceu. O empate em 1 a 1 acabou definido logo na primeira etapa, numa partida com poucas emoções, e não foi bom para ninguém: o time da casa segue em situação incômoda no Brasileirão, e o time visitante vê a liderança ameaçada.

Após oito rodadas na ponta da tabela, o Flamengo vê sua posição ameaçada após o empate de hoje. Com 31 pontos, o rubro-negro carioca segue em 1º, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 29 pontos e encara o Grêmio nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

1º TEMPO

O jogo começou perfeito para o Flamengo, já que, logo aos dois minutos, Paquetá cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou errado e Everton Ribeiro completou. Em fase ruim, o Santos começou então já pressionado em casa.

A partida, contudo, passou a ser equilibrada, e o Santos apostava na velocidade de seus atacantes. Aos 33 minutos, Rodrygo fez grande jogada individual, driblou três marcadores e tocou para Gabriel empatar.

Rodrygo, do Santos, disputando bola com Renê, do Flamengo (Reprodução/Leandro Bernardes/ Estadão Conteúdo)

Logo em seguida, Bruno Henrique teve duas chances, pedindo pênalti após chutar e a bola bater no braço de Léo Duarte. O time visitante, por sua vez, assustou em falta de Paquetá.

2º TEMPO

Os paulistas voltaram para o segundo tempo com o meio-campo preenchido, já que Chulapa colocou Renato no lugar de Eduardo Sasha. A partida foi disputada em ritmo mais lento, com muitos erros de ambos os times.

Lucas Paquetá, do Flamengo, saindo da marcação de Bruno Henrinque, do Santos (Reprodução/Renato Pizzutto/BP Filmes)

Os cariocas, por sua vez, buscou mudar o time com as entradas de Uribe e Geuvânio. A equipe carioca até teve a posse de bola. Mas não criou grandes chances, enquanto o time mandante, cansado, não conseguiu grandes contra-ataques.

E AGORA?

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo recebe o Sport às 16h no Maracanã, enquanto o Santos recebe o América-MG na Vila Belmiro, às 19h.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo