Flamengo x Internacional – Duelo com promessa de casa cheia

- Com mudanças nas equipes, Urubu e Saci se enfrentam no Maracanã
Flamengo x Internacional - Duelo com promessa de casa cheia

O Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, neste domingo, às 16h pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Líder depois de sete anos, o Rubro-Negro vem embalado sem sofrer nenhuma derrota no campeonato nacional, e contará com o apoio da torcida que esgotou 51.712 ingressos para a partida. O Colorado, por outro lado, sem vencer a três jogos se obriga a perseguir uma retomada no Brasileirão.

FLAMENGO

O time carioca entrará em campo diferente do último embate. Poupado por conta do excesso de jogos, o zagueiro Juan deve voltar a formar dupla com Réver. Diego, que também ficou de fora contra a Ponte Preta, deve continuar ausente devido ao tratamento da lesão no joelho. Com isso, Éverton Ribeiro continuará mais centralizado com Geuvânio atuando pela direita, como na última partida.

Guerrero está relacionado para o confronto diante do Internacional (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além disso, o Flamengo vive a expectativa da volta de Guerrero aos gramados. Já no Rio de Janeiro, o atacante treinou no último sábado no Ninho do Urubu e foi relacionado para enfrentar o Inter. Entretanto, a ideia do clube é de que o camisa 9 seja apenas uma opção no banco de reservas.

INTERNACIONAL

O Colorado chegou ao Rio com uma baixa no elenco. Edenílson teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e deve ser substituído por Gabriel Dias no meio de campo. Mesmo com o ocorrido, Odair Hellmann não confirmou a mudança.

No banco de reservas, as atrações são o atacante Lucca, que teve atuação elogiada no jogo contra o Cruzeiro, e o lateral Zeca. O Internacional busca sua primeira vitória contra os rivais de Série A sem o apoio da torcida.

RETROSPECTO

Os clubes totalizam 73 confrontos, sendo 24 vitórias do Fla, 28 do Inter e 21 empates. Mas, os números recentes favorecem o Colorado. Dos últimos dez jogos entre as equipes, o Saci venceu seis, perdeu quatro e empatou um.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data-Hora: 6/05/2018 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Internacional: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D´Alessandro e William Pottker; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

 

Úrsula Gomes

Sobre Úrsula Gomes

Úrsula Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

BetWarrior


Poliesportiva


Úrsula Gomes
Úrsula Gomes
Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

    Artigos Relacionados

    Topo