João Pedro

Apesar dos bons números no Brasileiro Série A, o lateral João Pedro, que atua pelo Bahia, mas está emprestado pelo Porto, não deve voltar à Portugal. Isso porque, conforme o jornal português A Bola, Grêmio e Flamengo estariam interessados na contratação do jogador. Além disso, o atleta, que tem contrato até 2023 com os Dragões, não está nos planos do técnico Sergio Conceição. Dessa forma, a tendência é que permaneça no Brasil em 2020.

Assim, João Pedro não deixou saudades no Porto. Ele chegou ao clube português no meio de 2018 para atuar na temporada passada. No entanto, não conseguiu ter sequência nos Dragões e pouco era utilizado nas escalações. Algo reforçado pelo fato dos Azuis e Brancos terem muitas opções na lateral direita, onde já se negocia o empréstimo de Renzo Saravia ao Internacional. Sem espaço, preferiu voltar à Salvador em agosto desse ano com empréstimo até o final de 2020, o que atrapalha as negociações com os clubes brasileiros. Pois, para poder emprestá-lo, os Tripeiros teriam que conseguir a liberação antecipada.

JOÃO PEDRO

Revelado pelo Palmeiras, após passagem pelas categorias de base do Comercial, João Pedro iniciou a carreira atuando pelo alviverde paulista em 2014. Assim, fez seu primeiro gol como profissional em 11 de outubro daquele ano, decidindo a vitória contra o Grêmio por 2 x 1 com um chute de fora da área. Dessa forma, foi considerado uma das grandes revelações palmeirenses dos últimos anos, ao lado de Gabriel Jesus e Victor Luis. Desempenho que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-21. Em 2015, foi chamado para a Seleção Olímpica Sub-23 para amistosos contra Paraguai e México.

No entanto, não manteve a sequência e foi negociado com a Chapecoense em 2017. Pelo clube catarinense, disputou 29 jogos e marcou um gol, sendo campeão estadual no ano da reconstrução após a tragédia com o avião da Lamia. Em 2018, chegou ao Bahia e ganhou a titularidade da lateral direita, sendo campeão Baiano. Os bons números chamaram a atenção do Porto e no mesmo ano foi integrado ao time B português onde, em 21 jogos, marcou três jogos. Apesar disso, não era acionado na equipe principal e retornou à Salvador em agosto desse ano.

Sendo assim, com a equipe ainda alimentando chances de pré-Libertadores, o próximo compromisso de João Pedro, e do Bahia, acontece nesta quinta-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília), quando recebe o Vasco pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Foto Destaque: Reprodução / Felipe Oliveira / Globoesporte.com

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados