Flamengo e Fluminense vão pagar mais para jogar no Pacaembu

Não será a primeira vez em que o Flamengo e Fluminense disputarão um clássico no Estádio Paulo Machado de Carvalho. A primeira partida do confronto foi realizada em 1942, mas terminou sem gols. Agora, neste domingo (20/3) novamente os clubes cariocas se enfrentarão em jogo válido pelo Estadual do Rio às 16h no Pacaembu.

Segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, Flamengo e Fluminense terão de ceder 15% da renda bruta para pagarem taxas para as duas federações: paulista e carioca. Normalmente, quando o clássico acontece por lá a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) cobra 10% da renda bruta da partida.

Agora, para os jogos com clubes menores a entidade do Rio fica com apenas 5% da renda bruta ou não tem cobrado por conta dos dois clubes terem aceitado jogar a Primeira Liga simultaneamente com o Estadual.

Em suma, mesmo com o clássico acontecendo fora de seu estado, a Ferj não abriu mão do valor normalmente cobrado e a Federação Paulista de Futebol ficará com 5% por organizar a partida aqui em São Paulo.

BetWarrior

Avatar
Caique Cobra
Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.

Artigos Relacionados

Topo