Flamengo: Dodô coloca Pedro com "9" da Seleção

A carência de centroavantes na Seleção Brasileira não é uma novidade. Mesmo assim, para o ex-jogador Dodô, Pedro, do Flamengo, poderia ser o novo camisa 9 da Canarinho.

Em entrevista ao ‘Central do Mercado‘, o ex-atacante Dodô avaliou que Pedro possui perfil e características ideais para ser o camisa 9 da Seleção Brasileira. Contudo, na avaliação dele, o jogador precisa se firmar no Flamengo.

“De todas as opções, eu acho o Pedro o melhor “9”. Precisa ser titular do Flamengo para chegar na Seleção. Esperamos que ele possa se firmar, porque tecnicamente é um “9” que a gente não tem”, afirmou.

“Difícil falar hoje (melhor opção), porque não temos um cara que deposite a confiança. A gente vê opções, tem o Gabigol, tem o Gabriel Jesus jogando mais pelo lado, Firmino nem titular do Liverpool e o Matheus Cunha começou a frequentar a Seleção”, acrescentou.

Por fim, Dodô ainda fez questão de ressaltar a falta de centroavante no mercado brasileiro. Como justificativa, enxerga problemas na formação do jogador na base.

“A gente vê o Flamengo com dois ótimos centroavantes e o resto procurando, porque não fornecemos como fornecíamos antigamente. Avalio isso como um problema na base, abrindo mão de jogar como jogava antigamente, com esquema tático aflorado e pouco foco na técnica”, finalizou Dodô.

Foto destaque: Reprodução / Flamengo

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!