Lista de relacionados

Na última sexta-feria (16), o Flamengo divulgou a lista de jogadores relacionados para a Copa Libertadores da América. Assim, 50 atletas estão inscritos para o torneio, com muitos garotos da base rubro-negra e todos do time principal.

A princípio, a lista de relacionados tem todos os conhecidos pela torcida. Jogadores que fizeram parte da histórica campanha de 2019 e 2020. No entanto, as novidades ficaram por conta dos atletas da base, que fizeram parte do time do início do Campeonato Carioca deste ano.

https://twitter.com/Flamengo/status/1381674542796525568?s=20

Antes de mais nada, entre eles, está o atleta Max que vinha entrando durante os jogos do Campeonato Carioca nas primeiras rodadas. Além disso, Thiaguinho, jogador comprado do Náutico em 2020, que também apresentou um bom futebol no Estadual. Por fim, Daniel Cabral, que vem de muita expectativa desde a base, também está inscrito para a disputa do torneio.

Ademais, outra surpresa ficou por conta do atleta Thiago Maia. O jogador está lesionado e ainda não tem previsão de retorno. Assim, a expectativa da comissão técnica é contar com o jogador a partir das oitavas de final da competição, caso o time consiga passar de fase.

O Flamengo estreia na Libertadores na próxima terça (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Antes, o Rubro-negro encara a Portuguesa-RJ pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Neste duelo, o treinador Rogério Ceni pretendo usar um time alternativo, contando apenas com Rodrigo Caio na equipe titular. Por fim, também poderá usar o atacante Pedro em pelo menos um tempo do jogo, já que o atleta volta de lesão.

Foto Destaque: Reprodução/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.