Dirigentes do Flamengo seguem na europa em busca de atletas e novo treinador para a equipe

Na tarde de quinta-feira (23), os dirigentes do Fla acompanharam o jogo entre Porto x Benfica pela Taça de Portugal. Assim, de olho em um possível resultado negativo visando a contratação do treinador benfiquista, Marcos Braz e Bruno Spindel viram os donos da casa ganharem por 3 x 0. Mas, os membros do Flamengo que estão na Europa não estão somente por causa do treinador, tendo foco também em possíveis vendas de jogadores do clube.

Inicialmente, os dirigentes do Flamengo foram a Europa em busca de um novo treinador para o clube. Mas, já era de se esperar que o Fla tinha mais interesse no ex-técnico Jorge Jesus. Então, foram divulgadas várias noticias que o Mister havia digo sim para o Mengão, tendo o clube carioca que negociar sua saída do Benfica. Entretanto, foi logo desmentido pelo Benfica e João de Deus auxiliar técnico do Mister.

A saber, Marcos Braz e Bruno Spindel seguem em Portugal, já que até o final do ano, o Benfica enfrenta o Porto duas vezes, o primeiro pela Taça de Portugal, onde já perdeu por 3 x 0 e foi eliminado. Mas, no dia 30 de dezembro se encontram novamente, em partida válida pelo Campeonato Português. Sendo assim, caso tenha uma vitória do Porto, o clube pode abrir sete pontos do Benfica, deixando assim o clube em situação complicada. Assim, podendo facilitar em uma negociação com JJ para retornar ao Flamengo.

Atletas do Flamengo que podem ser negociados

A princípio, o clube segue focado na busca do seu novo treinador mas, muitos atletas do Fla têm sido especulados em outras equipes. Assim, o rubro-negro tem uma lista com vários jogadores disponíveis para venda e quer  diminuir sua folha salarial. Então, alguns dos nomes dessa lista é o zagueiro Léo Perreira, sempre muito criticado pela torcida já que não rendeu o esperado.

Por outro lado, um atleta muito criticado mas que fez uma boa temporada foi Vitinho. Entretanto, o jogador tem um dos salários mais altos do elenco. A diretoria vê o camisa 11 como um atleta de alto nível para negociar com outros clubes. Então, outros jogadores que podem deixar o clube são, os laterais Renê e Rodinei, os volantes Piris da Mota e Hugo Moura. Por fim, o atacante Vitor Gabriel também está na lista, jogador esse que sofreu muito com criticas da torcida nos jogos que entrou como titular, já que não fez bons jogos e não marcou nenhum gol.

 

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.