O Flamengo venceu o San Jose por 6 x 1 no Estádio do Maracanã na noite desta quinta-feira (11). A partida foi marcada por um gol logo aos dois minutos e expulsão do rival aos quatro. Com isso, , pois o time atualmente encontra-se numa posição bastante delicada, a lanterna, com apenas um ponto, bem distante de seu rival mais próximo, a LDU. Agora os bolivianos buscam ao menos uma vitória ou empate para não serem eliminados precocemente da disputa.
1° TEMPO
Logo no primeiro minuto da partida, Everton Ribeiro já chegou arrancando pelo meio do campo, driblando a marcação e abrindo caminho para Arrascaeta. Logo depois, o camisa 14 bateu cruzado, forçando a defesa de Lampe. Diego a abriu o placar para o Rubro-negro aos dois minutos depois que Bruno Henrique desviou a bola na primeira trave, o camisa 10 cabeceou aproveitando falha do goleiro.
O Santo teve o seu primeiro jogador expulso aos quatro minutos depois que Toco avançou em Bruno perto da área. Aos 12′, Renê levantou a bola dentro da área, Arão recebeu a bola de cabeça e sobrou para Everton Ribeiro que tentou finalizar o gol, mas a marcação não deixou nada passar. O Santo equilibrou o placar aos 18′ em boa triangulação de Sanguinetti que se posicionou em um lugar favorável na área de Diego Alves. Saucedo aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo da rede.
O Rubro–negro seguiu o jogo pressionando o ataque aos 24′. Pará rolou para trás e Diego arriscou chute rasteiro. A bola passou desviou e passou direto pela direita de Lampe. Depois de um novo escanteio, Diego Alves encaixou um ótimo contra-ataque. Everton Ribeiro arrancou e foi desarmado, mas deixou para Bruno Henrique que tocou de novo para Everton que ampliou o placar aos 30′. Em seguida, Renê cruzou a bola pela esquerda e Arão se esticou para cabecear para o gol, mas como não teve força suficiente, o placar não pôde ser ampliado. O Flamengo terminou a partida com apenas dois gols no saldo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DE EVERTON RIBEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! #FLAxSAN #WixFla pic.twitter.com/IfFMGOFyI1
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2019
2° TEMPO
De volta aos gramados, Diego roubou a bola do campo de ataque aos 6′ e lançou para Arrascaeta que entrou na área e arriscou com o pé esquerdo, mas o gol ficou retido com Lampe. Aos 11′, Arrascaeta brilhou de novo e aumentou a vantagem do Urubu. Everton Ribeiro cruzou pela direita e o uruguaio dominou com o peito dentro da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do Santo.
Três minutos depois, Jair Torrico dominou a bola pelo lado lado esquerdo da área, puxou e arriscou bem forte o chute, obrigando Diego Alves a defender as redes do Fla com velocidade. Arão é amarelado aos 17′ depois que deu carrinho em Rojas por tentar obter vantagem sobre o domínio da bola. Aos 19′, Diego dominou com destreza a bola dentro da área e deu um toque ainda no ar para tirar Gutiérrez da jogada. Tentou finalizar pelo lado de fora, na saída do Santo e quase ampliou o placar.
Aos 34′, o Rubro–negro aumentou o placar depois que Pará avançou pela direita e recebeu passe de Arão pela linha de fundo. A bola rolou para trás e Everton Ribeiro aproveitou a deixa e concluiu a jogada chutando sem chances de defesa nas redes da Lampe. Quatro minutos depois, em uma cobrança de falta, o atacante Vitinho chutou forte pelo canto direito do goleiro, que não conseguiu defender, colocando assim o Fla na liderança mais uma vez. O último gol do Urubu saiu aos 42′ depois que Pará chegou pela direita e bateu para o meio da área contando com o desvio de Guriérrez para fazer o sexto.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DE ARRASCAETA! QUE GOLAÇO! #FLAxSAN #WixFla pic.twitter.com/NHJ65FcZnR
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2019
E agora?
O Flamengo retorna aos treinos para enfrentar o Vasco pela final do Campeonato Carioca, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O San Jose também retorna aos treinos para jogar contra o Always Ready pela 17ª rodada do Campeonato Boliviano, no domingo (14), no Estádio Jesús Bermúdez, às 16h (horário de Brasília).
Melhores Momentos