Flamengo

Inicialmente, o Flamengo chegou como um dos favoritos para conquistar “a glória eterna”. Então, conseguiu se classificar sem grandes problemas para as oitavas, tendo um bom aproveitamento, com três vitórias e três empates. Sendo assim, o time terminou a fase de grupos como líder.

A princípio, o Mais Querido teve boas atuações nos primeiros jogos da competição. Assim, venceu o Vélez Sársfield, de virada, por 3 x 2, na Argentina, na estreia do time. Então, na 2ª rodada, recebeu o Unión La Calera e goleou o time chileno por 4 x 1. Logo em seguida, foi a Quito enfrentar a LDU, onde novamente venceu por 3 x 2, tendo um primeiro tempo impecável. Por fim, o returno foi complicado, onde empatou com o La Calera, por 2 x 2, no Chile. Depois, ficou no 2 x 2, em casa, com a LDU. Na última rodada, teve outro empate com o Vélez Sársfield, dessa vez por 0 x 0.

Por outro lado, o Defensa y Justicia chegou para a Libertadores como atual campeão da Copa Sul-Americana e de Recopa. Então, o clube argentinou caiu no grupo do Palmeiras, conseguindo passar de fase sem correr muitos riscos. Teve duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Assim, o time conquistou nove pontos – três deles em cima do Palmeiras no Allianz Parque, onde venceu o time paulista por 4 x 3.

Datas das partidas entre Flamengo x Defensa y Justicia

Decerto, a Copa Libertadores faz uma pausa para a disputa da Copa América. Então os jogos estão marcados apenas para o mês de julho, para os dias 14 para o jogo de ida e 21 para o confronto da volta. Por fim, o time argentino não tem partidas marcadas até o primeiro embate entre os clubes. Porém, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil durante o período de disputa da Copa América.

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta