Após empate de 1 x 1 contra o Racing, o Flamengo já retornou para o Rio de Janeiro. Nesse sentido, o avião que trouxe a delegação rubro-negra de Buenos Aires desembarcou ontem (25). No entanto, a volta às pressas faz parte do planejamento para que Rogério Ceni e sua equipe consigam recuperar os jogadores e já comecem a pensar no jogo de volta, na próxima terça (1).
DE VOLTA
Com 1 x 1 na bagagem, @Flamengo chegou ao Rio horas após empate e já começa a pensar no jogo de volta
✍️ @VieiraThamirys #Flamengo #Setoristas #Mengo #Libertadoress #PelaCopa
— FNV Sports (de 🏡) (@fnvsports) November 25, 2020
Entretanto, não há compromisso pelo Brasileirão no fim de semana. Pois o próximo jogo é só no dia 5 de dezembro, no clássico contra o Botafogo. Portanto, Ceni terá seis dias para preparar a equipe para a volta no Maracanã.
“Vamos ter agora essa próxima semana para fazer com que o time evolua, cresça um pouco mais. Amanhã e quinta vamos fazer com que os jogadores que jogaram se recuperem. Para quem não jogou, já começamos o treino na quinta. Quem jogou na sexta começa a acelerar um pouquinho mais para chegarmos melhor no jogo da próxima terça” disse o treinador após o jogo em Avellaneda.
Bom dia, Nação! Acabamos de pousar no Rio de Janeiro. 🙌🔴⚫️ #VamosFlamengo pic.twitter.com/3wiSTpvUUY
— Flamengo (@Flamengo) November 25, 2020
Contudo, no desembarque, o único que parou para falar com a imprensa foi Everton Ribeiro. O camisa 7 disse, brevemente, que o Flamengo estará mais descansado na volta e que poderá mostrar mais intensidade.
CENI TEM MISSÃO PARA O PROXIMO CONFRONTO ENTRE FLAMENGO X RACING
A principal expectativa do time gira em torno de Rodrigo Caio. Sem atuar pela equipe desde o dia 22 de setembro, o zagueiro está em reta final da recuperação de uma lesão muscular na panturrilha. Caso ele retorne, a missão do técnico será eleger sua dupla. As opções são Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga e Otávio. Já que Thuler e Natan estão suspensos.
Contudo, o departamento médico também terá esse tempo para avaliar a situação do lateral-direito Isla. No qual sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante o aquecimento e desfalcou a equipe contra o Racing.
Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo