Focando na temporada 2021, o Flamengo avalia o mercado para a contratação de reforços para o clube. No entanto, diferente dos anos anteriores, o Rubro-Negro preza não gastar tanto dinheiro. Nesse sentido, não será tão agressivo e fará uma análise do melhor custo-benefício. Sendo assim, dois uruguaios estão em avaliação: Brian Rodriguez, do Los Angeles FC e Cristian Olivera, do Almería. Contudo, ambos se destacam pelo talento precoce e pelo histórico em seleções de base da Celeste. E as possibilidades de negócio são para que Cristian chegue para o sub-20 e Brian ao time profissional.

 

Brian Rodríguez, nasceu no Uruguai, tem 20 anos e é apontado como um dos talentos promissores da seleção. Inclusive, marcou três gols em nove jogos pela Celeste. O jovem teve destaque no Peñarol e o time Los Angeles acabou comprando o craque por 10 milhões de euros. Atualmente, o jogador atua pela MLS. No entanto, com o adiamento do campeonato, o desejo é de que Brian passe por outros mercados. O Cagliari é um dos interessados, mas, caso não haja acerto, o caminho fica livre para os rubro-negros, com uma reunião prevista para os próximos dias para discutir condições.

As conversas ainda estão em estágio inicial. Entretanto, os contatos começaram para que Cristian chegasse para a base, como parte do trabalho de captação que já levou promessas do Atlético-GO, Juventude, Ituano e outros para o Flamengo. O jogador foi destaque no Rentistas, de Montevidéu. E acabou sendo comprado pelo Almería por 2 milhões de euros em meados de 2020. Na Espanha, tem alternado entre o time principal e o time B, mas com poucas oportunidades.

Foto Destaque: Reprodução/FIFA

Thamirys Abreu Vieira
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.