Flamengo anuncia novo seu técnico Paulo Souza para a temporada 2022

Na tarde de quarta-feira (29), o Flamengo anunciou Paulo Souza como seu novo técnico. Então, o técnico que era comandante da seleção da Polônia chega ao Mengão com contrato de dois anos.

Inicialmente, o Fla estava sem treinador desde a final da Copa Libertadores, quando perdeu para o Palmeiras que resultou na demissão do técnico Renato Gaúcho. Assim, o clube jogou os quatro últimos jogos do Brasileirão sob o comando de Mauricio Souza, comandante do time sub-20.

Decerto, muitos nomes foram vinculados, entre eles o ex-técnico do Fla Jorge Jesus, que estava treinando o Benfica de Portugal desde que deixou o clube carioca. Entretanto, a diretoria do time português vinha complicando as negociações entre ambas as partes. Assim, o Flamengo se viu obrigado a partir atrás de outro treinador.

Negociações do Flamengo com Paulo Souza

Decerto, o treinador Paulo Souza vinha comandando a seleção da Polônia, que vem brigando por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Então, os diretores da Federação Poloca de Futebol não queriam liberar o técnico. Assim, Paulo Souza se ofereceu para pagar a multa rescisória de R$ 500 mil euros e, assim, fechou acordo de dois anos de contrato com o Flamengo.

Carreira de treinador de Paulo Souza

A principio, Paulo Souza começou sua carreira como treinador na seleção Portuguesa, que era comandada por Felipe Scolari. Assim, o técnico rodou por alguns times da segunda divisão da Inglaterra, como Queens Park Rangers, Swansea e Leicester.

Porém, não fez muito sucesso nos clubes e acabou se transferindo para o Videoton, time da Húngria, onde ganhou a Taça da Liga e a Supertaça da Húngria. Então, o treinador seguiu rodando por alguns times pelo mundo como Maccabi Tel Aviv, de Israel, Basel, da Suiça.

A saber, após deixar o clube suiço, Paulo foi para a Fiorentina, da Itália, onde começou a aparecer ainda mais para o mundo. Assim, em 2019, comandou o Bordeaux, da França, onde não fez uma boa temporada e, então, foi comandar a seleção Polonesa onde disputou a Euro 2020 e levou o time para os play-offs da Copa do Mundo.

Por fim, Paulo Souza chega com uma difícil missão de comandar o time do Flamengo que deve começar a correr atrás de reforços. Assim, ainda não se sabe quando o treinador chega ao Brasil, mas o que se pode esperar é de uma recepção calorosa da torcida rubro-negra.

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.